segunda-feira, 18 de junho de 2012

Restaurante Elias


A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.

Como a nossa ida a este restaurante para almoçar seria num sábado, por precaução telefonámos a fazer marcação de mesa. No entanto, ao chegar verificámos que a sala apesar de estar quase cheia ainda tinha uma ou outra mesa disponível, mas que vieram a ser ocupadas. Também uma sala privada foi ocupada por um grupo de pessoas. O restaurante tem umas boas instalações que devem ter sido melhoradas há não muito tempo. Verifica-se um serviço cuidade e eficiente e uma amesentação cuidada, ainda por cima estamos a falr de uma zona rural e numa pequena vila.

Logo à nossa chegada à mesa são-nos oferecidas umas amêndoas ligeiramente torradas, muito brilhantes e com um pouco de sal, muito boas.
Uma garrafa de água sem gás.
Dois copos de um bom vinho tinto maduro da região.
Vem um cesto com umas fatias de bom pão torrado, ainda quente. Vêm ainda duas pequenas taças uma com óptimo alioli (maionese de alho), e uma muito boa pasta de tomate seco e azeite, um pouco adocicada e muito saborosa.
Depois foi-nos colocado na mesa um prato com quatro fatias finas de um excelente enchido de porco, muito saboroso.
A fama da casa vem do arroz de coelho com caracois e não pudemos (quisemos) fugir a essa especialdade. Logo junto à entrada há uma zona toda envidraçada de onde se vê o lume de lenha e umas grandes paelheiras com o arroz a ser cozinhado. No nosso caso, para duas pessoas, veio uma paelheira paraa mesa com o arroz de açafrão, bem amarelo, com pedaços de coelho e caracois. Na realidade os caracois e os pedaços de coelho não são em abundância mas são todos muito saborosos e bem cozinhados. O arroz de açafrão é divinal com um sabor excelente e que se come com o maior dos prazeres. As caracoletas são muito saborosas, estão húmidas por dentro e foram bem condimentadas, óptimo sabor. O coelho aos pedaço, com carne muito macia bem cozinhada, saborosa e um pouco marcada por fora. Muito bom. Um verdadeiro petisco.
A sobremesa para dois, tínhamos a informação que uma dose chega, foi pedida logo no início, devido ao tempo necessário para a confeccionar, foi o crepe de maçã. um óptimo crepe, de maçã, com fatias finas de óptima maçã, muito saborosa, com um excelente creme caramelizado, tipo creme catalão, e ainda com um bom gelado de baunilha. Excelente combinação muito saborosa.
Terminámos com dois "cortados", café com pingo de leite, que foi o pior da refeição.

Por esta muito boa refeição para duas pessoas pagámos 52,5€. Vale bem a pena desfrutas das iguarias desta casa.

Localização em Xinorlet: