terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Restaurante O Gomes


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar nesta casa num domingo, casa cheia. Deu para perceber que quase todos os clientes são habituais da casa e que esta casa simples prima por receber as pessoas de forma muito simpática e descontraída. O casal e a Senhora dão bem conta do recado com eficiência de serviço.
Uma garrafa de água.
Uma imperial e uma lambreta, boa cerveja de pressão Sagres.
Um pratinho com dois pasteis de bacalhau saborosos e duas chamiças boas e saborosas, os mesmos frios pois não foram acabados de fritar.
Pratos (doses bem servidas).
Um dose de bacalhau à minhota, bom. Uma posta de bom bacalhau e bem frita, no ponto, saboroso o bacalhau. Ainda com bom azeite e cebola saborosa e macia. As batatas às rodelas também muito boas, nada salgadas. Diga-se que o baixo nível de sal é apanágio da casa e ainda bem.
Uma dose de filetes de peixe galo com açorda, bom. Vários filetes bem fritos com o peixe húmido e a lascar por dentro e bem saboroso. A acompanhar uma excelente açorda muito saborosa macia, em que os coentros e peixe lhe deram um sabor excelente. A não perder esta açorda.
Sobremesa:
Uma dose de sericaia com doce de ameixa, divinal. O doce muito bom bem como a ameixa, estes bem doces. No entanto a sericaia excelente alta e fofa, muito macia, pouco açucarada, com o ponto de canela certo, com sabor de de comer e chorar por mais. A não perder.
Terminámos com dois bons café.
Por esta saborosa refeição para três pessoas pagámos 36,8€.
Ainda trouxemos um filete e parte da posta de bacalhau que deu para o jantar.
Uma casa de comida tradicional bem confeccionada e onde somos bem recebidos e ficámos com vontade de regressar.

Localização em Leceia: