domingo, 28 de junho de 2015

Restaurante Victor


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos neste restaurante num sábado para um jantar ligeiro e o mesmo esteve com poucos clientes. Talvez fosse ainda cedo e o Barcelona estava a disputar a final da liga dos campeões em futebol.
Ficámos nuns lugares na barra (balcão) e fomos muito bem atendidos também pelo dono da casa.
Dois copos de vinho branco maduro Marina Alta muito bom.
Boas azeitonas.
Bons frutos secos.
Bom pão.
Revueltos de morcela e pinhões, foie gras e cogumelos. Excelentes. Uma combinação perfeita dos ovos mexidos húmidos com a saborosa morcela, sentindo-se no meio os pedaços de foie gras e de cogumelos. Por vezes, em algumas garfadas, apanhava-se uns pinhões que combinam também muito bem com a morcela. Pitéu divinal.
Lulas grelhadas excelentes. O dono da casa deu-nos a escolher as lulas, muito frescas e cruas, tendo pedido duas. Optámos por as lulas serem grelhadas (a la plancha). As lulas uma maravilha de sabor e muito bem grelhadas após terem sido bem limpas. Veio ainda um alioli de tinta de choco que é uma perdição, óptimo sabor e que combina muito bem com as lulas grelhadas. Prato inesquecível.
Sobremesa:
Um coulant de  torrão com gelado de torrão. Simplesmente divinal. Eu que até gosto do coulant de chocolate tendo já comido muitos, uns óptimos e outros normais, e até já comi um excelente coulant de avelã (talvez até melhor do que os de chocolate), posso agora dizer que este coulant de torrão é ainda melhor. O bolinho quente a entornar o seu interior quando o partimos com o garfo com um sabor divinal a torrão, e um excelente gelado de torrão a acompanhar (muito próximo em excelência do do El Portal). Uma sobremesa maravilhosa.
Um bom cortado (café pingado).
Por esta excelente refeição para duas pessoas pagámos 36,5€. 
*****
Gostámos tanto que voltámos ao almoço de domingo. Só que desta vez a casa estava cheia e não havia mesas disponíveis, tendo ficado novamente nos lugares do balcão (os únicos dois que restavam).
Bom pão.
Um copo de vinho branco maduro Marina Alta , muito bom.
Duas cervejas de pressão Mahou, muito boas. 
Entrada:
Polvo no forno com batatas, cebola e pimentos. Bom molho e bons acompanhamentos e um polvo macio e saboroso. No entanto, foi um prato bom mas o que menos nos surpreendeu de todos os comidos nesta casa. De notar que, das duas vezes, pedimos sugestões sobre o que comer e fiquei com a ideia que fui mais eu que insisti nesse prato do dia do que nos queriam sugerir.
Pratos:
Ambos excelentes e  ambos sugeridos pela casa.
Rodovalho grelhado. Peixe excelente em frescura e sabor, a lascar e somente com o garfo o peixe desprende-se da sua pele, sempre húmido. A acompanhar um bom pimento, um exclente espargo triguero, beringela e courgete, e ainda um creme de tomate, todos óptimos. 
Tataki de atum, divinal. Um wasabi excelente, tendo-me sido dito que o mesmo era muito forte, e era. Um bom molho de soja para temperar o atum, e uma salada já temperada muito boa. O atum braseado e com sementes era algo de extraordinário de sabor, com as sementes a acrescentarem-lhe um ponto ainda mais elevado.
Sobremesa:
Pedimos, por recomendação, um tiramisùUm copo com um creme de marcarpone e os outros condimentos de sabor maravilhosos e um pouco de chocolate em pó por cima. Muito bem o ponto de açúcar, nada exagerado, no conjunto fazendo com que cheguemos ao fim mais depressa do que o desejado.
Dois bons cortados.
O dono teve a simpatia de nos oferecer uns pequenos copos gelados com um limoncello também gelado, muito bom de sabor e a ajudar a uma digestão suave.
Saímos mais que satisfeitos mais uma vez e pagámos por esta refeição para duas pessoas 47,1€.
Em futura estadia em Alicante certamente voltaremos a visitar esta casa, mais simples que as outras duas, de excelência gastronómica.


Localização em Alicante: