quinta-feira, 25 de junho de 2015

Restaurante Hotel San Miguel


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos neste restaurante a almoçar numa sexta feira e a casa encheu, havendo pessoas à espera de mesa.
Voltámos a Altea após termos gostado bastante da mesma na primeira visita há alguns anos. De manhã andámos a descobrir novos cantos de Altea velha e a nossa impressão positiva sobre a mesma manteve-se. Desta vez até chegámos a ver a praia e a longa esplanada virada ao mar.
Quando se aproximava a hora de almoço começámos a perguntar a pessoas que aí vivem onde almoçar. Foi-nos recomendado um restaurante muito bom perto de onde nos encontrávamos, mas o mesmo estava fechado. Agora após pesquisa na internet vi que há muitos comentários positivos sobre o mesmo mas somente abre ao jantar e almoço de domingo. No entanto os preços são upa upa, o que nos foi dito que é normal por Altea. Depois de entrarmos no mercado de Altea e não descobrirmos nada de especial, ao sairmos, vimos uma esplanada de um bar com quatro homens da terra e que tinham pinta de serem bons garfos. Após uma breve conversa com eles para saber de um bom restaurante de comida tradicional da região, peixe e arroz, a preços aceitáveis foi-nos recomendado o restaurante do hotel San Miguel, localizado na esplanada frontal ao mar.
Chegámos um pouco antes das 14 horas (Espanholas) e somente havia uma mesa ocupada que era na esplanada. Ficámos com uma boa mesa na esplanada, começámos a fazer o nosso pedido nas calmas e a ser atendidos com tranquilidade. Com o passar do tempo iam chegando cada vez mais pessoas que acabaram por encher a esplanada e depois a sala interior com portas abertas para a esplanada. Para nós melhor não podia ser, chegámos à hora certa para uma excelente refeição.

Pedimos uma sangria de vinho tinto, jarro de meio litro, que estava excelente. Óptima de sabor com gomos de laranja, bom vinho e uns toques de licor e brandy, e cubos de gelo.
De entrada, pedimos também o pão tostado com fio de azeite, óptimo pão. Com o alioli, excelente, branco e muito saboroso, uma delícia de alioli (ver foto), dos melhores que comemos até hoje.
Pedimos uns mexilhões do mediterrâneo cozidos ao vapor que estavam divinais. O sabor excelente, quentes e a desfazerem-se na boca pela sua boa ligeira cozedura. Divinais, de comer e chorar por mais.
Prato:
Qualquer arroz que se peça tem de ser no mínimo para duas pessoas. Nós escolhemos o arroz de polvo com legumes.
Qualquer coisa de único, e nada antes comido como este arroz com um caldo excelente de sabor. A variedade de legumes é enorme, pimentos, cenoura, abóbora, espinafres, cebola, grão de bico, courgete, favas, espargos, feijão verde ... Tudo com óptimo sabor. O arroz foi servido num prato de sopa e eu ainda consegui servir-me duas vezes, a segunda está na foto. Mesmo assim, não conseguimos comer todo o arroz pois era muito, e apesar de estar uma maravilha. 
Claro que já não pedimos sobremesa, pois o espaço para a mesma já não existia.
Terminámos com dois cortados, bons.
Por esta excelente refeição que não vamos esquecer facilmente pagámos 39,82€ para duas pessoas.

Localização em Altea: