Ao
carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua
página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e
localização.
Estivemos neste restaurante numa sexta feira a tomar um jantar ligeiro. A casa estava mais que cheia e o barulho imenso. O restaurante tem uma sala no primeiro andar, para onde vimos entrar pessoas sem parar, e no rés do chão tem uma grande barra. Quando passámos pela primeira vez à sua porta ainda estava fechado, espreitámos por uma janela e agradou-nos logo o espaço da barra. Quando regressámos e entrámos já a barra estava com todos os lugares ocupados, havendo somente lugares livres num balcão junto às janelas. Foi aí que ficámos e um empregado de serviço muito eficiente veio do interior da barra para nos atender.
Mesmo ao lado deste restaurante fica a pastelaria de Alicante de Paco Torreblanca, que já conhecíamos de uma anterior visita. Toca~se à porta que nos abrem de seguida e entramos numa loja de pastelaria de arte onde há uns expositores de vidro onde vemos os bolos. Da outra vez comemos uns soberbos milfolhas com óptimo sabor e correcto nível de açúcar com umas folhas caramelizadas que são uma delícia. Desta vez comprámos os famosos Panettone que há de laranja ou de chocolate, laranja e avelã. O que comemos e fica-se a chorar por mais é o de chocolate, laranja e avelã. O sabor é muito bom naquela massa tradicional e fofa do panettone.
Voltando ao restaurante.
Uma cerveja boa Mahou, com óptimo sabor e aquela espuma branca.
Um copo de vinho branco maduro da região de casta moscatel , Marina alta, muito bom.
Umas boas azeitonas carnudas e bem saborosas.
Pedimos uns boquerones a la espalda (ver foto). Uma maravilha de sabor. Um fio de azeite, umas tiras de alho frito, uma ponta de malagueta e os boquerones sem a espinha central e sem cabeças cozinhados muito bem. Comi a malagueta que era muito boa mas muito picante, permitindo que bebesse logo parte da boa cerveja. Os boquerones quentes estavam divinais, os melhores de sabor que comemos até agora.
Pedimos de prato uns lombos de salmonetes com cuscuz e verduras. O cuscuz muito bom, umas óptimas vagens de ervilhas, tenras e saborosas, um creme de ervilhas óptimo. O salmonete uma maravilha, com pouco sal sm se notar, bem húmido e a lascar, muito branco. A pele com algo crocante que o tornava muito bom.
Pedimos um cortado, bom.
Por estas delícias que comemos pagámos para duas pessoas 36,69€.
Uma casa com cozinha de excelência mas que se faz pagar pela mesma. Caso se pretenda ter uma óptima refeição um pouco mais calma é aconselhável ir para a sala do restaurante no primeiro andar.
Localização em Alicante: