sexta-feira, 19 de junho de 2015

Restaurante Bar FM


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Almoçámos num domingo, já a hora ía um pouco tardia, um pouco depois das 15 horas espanholas, neste pequeno espaço com três mesas ocupadas e vários no balcão disponíveis, onde ficámos. De referir que houve quem ainda chegou depois de nós.
Chegámos e colocaram-nos um prato com umas azeitonas bem boas, carnudas e saborosas com um toque de molho.
Bebemos duas cervejas de pressão bem boas.
Pedimos ainda um copo de vinho branco frutado da região (região de Granada, mas com as vinhas perto de Guadix), muito bom. Um vinho muito bom das "bodegas Pago de Almaraes" de nome Mencal, com uvas de castas "Moscatel, Chardonnay, Sauvignon Blanc y Torrontés".
Veio também um bom pão para a barra.
Pedimos a especialidade da casa, o pulpo seco, o polvo seco (como se vê na foto, onde parte do mesmo já tinhamos saboreado) vem por cima de folhas de alface de trincar, talos, conhecidos em Espanha por cogollos de Tudela e bem temperados com azeite e vinagre. O polvo bem saboroso, podento alguns pedaços estar um pouco salgados, mas combinam perfeitamente com a alface o azeite e o vinagre. Um verdadeiro petisco que acompanhado com a bebida comem-se sem se dar por isso.
Pedimos uns salmonetes fritos, dos pequenos. Veio um prato com seis pequenos salmonetes muito bem fritos, fresquíssimos onde se come quase tudo. O sabor excelente, estavam bem quentes, e deixámos somente a espinha principal do peixe de lado. As cabeças são também um óptimo petisco.
Pedimos ainda um prato com vieiras grelhadas. No prato seis vieiras muito frescas e bem grelhadas. Ao colocar a vieira na boca, ainda quentes, bem húmidas e com suco próprio, dá-se uma explosão de sabores do mar na boca, uma delícia.
Por esta refeição de produtos do mar optimamente tratados e divinais, mas em quantidade moderada, pagamos para duas pessoas 43,3€.
Este é  um local a voltar sempre que se esteja em Granada.
Como achámos que a casa não tinha um bom café saímos da mesma, estamos a falar num domingo já perto das 16 horas, e fomos pela avenida abaixo até à rotunda junto ao hospital de traumatologia de Granada, e ao entrarmos na Avenida de Madrid vimos uma trattoria aberta. Entrámos, trattoria del mediterraneo, e ao balcão pedimos dois cafés aos empregados que falavam italiano. Aí tomámos um bom café e um rapaz pasteleiro que estava a fazer uns bolos ofereceu-nos uns pequenos bolinhos com amendoa que são uma maravilha. Ao felicitarmo-lo pelo bom que os bolos eram tivemos direito à oferta de mais um bolo para cada um.

Localização em Granada: