segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Restaurant Le Forestier


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.
Almoçei neste chalet bem autêntico num sábado. A casa toda de madeira está muito bem conservada e decorada de forma original. As pessoas que me serviram foram de uma enorme simpatia pois cheguei sem marcação. Todas as mesas estavam já marcadas, tendo uns post-it colados com as marcações e horas, onde em quase todas já havia segundo turno marcado. Como entrei no restuarante ainda bem cedo permitiram-me almoçar pois viram que não chegariaa interferir nas marcações.
Tive somente a limitação do prato do dia ainda não estar disponível pois estavam a terminá-lo.
Assim decidi provar uma especialidade da região.
Excelente pão fatiado.
Boa água da montanha.
Pedi uma cerveja leffe que é muito boa e já conheço bem.
de prato escolhi o croute forestier. Vem um prato com uma boa salada verde, alface , rúcula, ...e um frasco com um molho à parte para temperar a salada. O molho é muito bom e tem um toque de mostarda para além de bom azeite e vinagre. O croute forestier vem num prato de cerâmica , muito quente, com um pão escuro muito bom, bons cogumelos e presunto aos pedaços e com o queijo derretido por cima e que levou um pouco de vinho branco. Muito saboroso e bom até podemos pensar que é uma outra "francesinha".
Sobremesa:
Uma óptima tarde de mirtilos, com uma boa base um pouco rígida e uma grande cobertura de óptimos mirtilos.
Por esta refeição saborosa e reconfortante paguei para uma pessoa 31,4€. Um pouco caro, como todos os restaurante em França mas com uma refeição deliciosa que me faria voltar.

Localização em Megève: