terça-feira, 27 de novembro de 2018

Restaurante Taberna do Gaio


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estive neste restaurante já conhecido de várias boas refeições há anos, numa terça-feira ao almoço. A casa esteve quase a meio.
Mais uma vez ficámos na sala envidraçada com luz natural e bem agradável.
Umas fatias de broa de molho adocicada, muito saborosa e gulosa. A não perder.
Boas fatias de pão saboroso e guloso.
Azeitonas muito bem temperadas e de sabor excelente. A não perder.
Uma garrafa grade de água.
Garrafa de vinho tinto da Quinta da Lapa, reserva, muito bom. O vinho após respirar um pouco fica muito equilibrado com boa estrutura.
Umas pataniscas de bacalhau de entrada, muito boas. As pataniscas acabadas de fritar, quentes, com muito bacalhau desfiado e de óptimo sabor e textura. A não perder.
Prato:
Um robalo escalada grelhado muito bom. O robalo muito bem grelado e saboroso, com o peixe a separar-se facilmente da pele e bastante húmido e saboroso. A acompanhar batata cozida, boa, e coves cozidas e cenoura bem saborosas. Ainda uma boa salada de alface, tomate e cebola todos muito saborosos e muito bem temperados.
Sobremesa:
Pudim de amêndoa, excelente, como sempre. Um pudim com ovos e amêndoa de textura óptima e sabor divinal, cremos e maravilhoso. Sempre uma óptima escolha. A não perder.
Terminei com um bom café delta.
Esta refeição para um grupo de seis pessoas acabou por ter um custo médio de cerca de 20€ por pessoa (incluindo duas garrafas de vinho).
Este restaurante continua a ser uma casa que nos chama pra mais uma nova visita pois há boa gastronomia.

Localização em Cruz do Campo: