sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Restaurante O Canhoto


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e cuidado que a morada está correcta mas a localização on mapa é a do anterior espaço.

Estivemos a almoçar nesta casa numa sexta-feira e a mesma não chegou a encher mas esteve bem composta. Este restaurante abriu este ano em substituição da Cervejaria Dias que era noutro local mais perto da madorna. O actual restaurante apresenta instalações bem melhores que as anteriores mais amplas e até com uma boa esplanada para quando está bom tempo.
Uma caixa com dois tipos de pão, umas fatias de bom pão de centeio saboroso, e umas fatias de pão torrado no forno excelente, o pão foi torrado no ponto certo sendo óptimo. A não perder.
Boas azeitonas temperadas com azeite e ervas aromáticas, saborosas e carnudas. A não perder.
Queijinho de ovelha e um pouco de cabra muito saboroso, no ponto, e com boa textura, muito bom. A não perder.
Uma garrafa de água de meio litro, natural.
Uma imperial Sagres boa e bem fresca.
Uma dose de lulas à canhoto, muito boas. Estas são as mesmas lulas à guilho, já provadas e aprovadas na anterior morada, com boas batatas fritas aos palitos nada salgadas. As batatas muito boas com ou sem molho das lulas. As lulas muito tenras e saborosas no seu molho de pedacinhos de pimento vermelho, coentros e salsa por cima. Uma delícia. A não perder.
Um prego no prato, óptimo. Tinha visto no menu o bitoquinho e era a minha escolha, no entanto foi-me perguntado (e bem, agradeço a atenção) se queria um bife do tamanho que estava numa mesa contígua, um óptimo bife grelhado mas de grande tamanho, ao que respondi que era grande demais para mim. Então foi-me sugerido, e bem, um prego no prato. No fim da refeição disseram-me que os bifes na casa são sempre grandes (o que para mim significa um bife dá para duas pessoas).
O prego estava uma maravilha, um bife frito de carne macia e bem cozinhada, com óptimo sabor tendo um molho bem saboroso e com vários pedaços de alho. Um ovo estrelado muito bom e saboroso e as boas batatas fritas aos palitos, muito boas sozinhas ou com o molho do bife. A não perder.
Sobremesa:
Uma dose de semifrio de bolacha, muito bom. Também havia. o tradicional bolo de bolacha, com bom aspecto, mas este semifrio é delicioso, sem ser muito açucarado tem uma "massa" de bolacha com creme muito macia, devendo ter um pouco de creme de natas, e uma cobertura um pouco mais açucarada de açúcar caramelizado mas tipo geleia. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés delta.
Por esta deliciosa refeição para três pessoas pagámos 26,7€.
A mudança para esta nova morada correspondeu a melhorias a todo o nível neste restaurante de comida saborosa e que nos levam a voltar proximamente.

Voltámos ao almoço de uma sexta-feira, dia 1 de março, a casa esteve sempre bem composta de clientes, uns a sair outros a chegar, sem chegar a encher, uma vantagem para não ter de esperar por mesa e ao mesmo tempo um ambiente calmo.
Azeitonas continuam muito boas. A não perder.
Pão de centeio às fatias muito bom, e fatias de pão tostado óptimo. A não perder.
Uma garrafa de água natural Caramulo.
Duas imperiais de cerveja Sagres, boa.
Um queijinho amanteigado de ovelha de óptimo sabor (da queijaria Prado da Sicó). A não perder.
Um ovo estrelado bom.
Uma dose de lulas à canhoto, continuam óptimas em sabor e textura, com bom molho saboroso e boas batatas fritas. A não perder.
Um prego no prato, continua com bom bife, bom molho, boas batatas fritas e bom ovo estrelado. A não perder.
Sobremesa:
Uma dose de crocante de ananás, muito bom. Umas bases, discos, crocantes de boa bolacha, com umas natas pouco batidas no seu recheio sem serem muito doces e uns bons pedacinhos de bom ananás. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés Buondi.
Por esta refeição para três pessoas pagámos 33,7€.
Confirmação de que a comida é consistente em qualidade e que temos casa para regressar.

Localização no Livramento: