domingo, 11 de novembro de 2018

Restaurante Mário Luso


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante num domingo, casa cheia. Já conhecíamos o Mário Luso de outras visitas, tendo sempre saído satisfeito das refeições aí tidas. As entradas muito boas levavam-nos a comer demais após o prato principal e sobremesa, e saíamos sempre com a sensação de termos comido bem mas em demasia. Na realidade preferimos comer bem e sair satisfeitos sem aquela sensação de uma refeição excessiva em quantidade. Agora desta última vez gerimos tudo de forma melhor e ficámos bem contentes por ver que a casa está ainda num nível gastronómico superior ao que já conhecíamos.
Dois copos de vinho branco da casa, bom.
Cesto com bom boas tostas de pão e pãezinhos muito bons e saborosos.
Entrada:
Pedimos para trazerem duas papas de sarrabulho para entrada mas numa quantidade moderada, veio uma dose dividida em duas tigelas. As papas de sarrabulho excelentes, bem quentes, com uma textura óptima espessa mas sem ser em excesso, com carne a desfiar muito saborosa, e umas papas de excelente sabor com a quantidade correta de cominhos e com um toque de trincar, uma maravilha. A não perder.
Prato:
Pedimos uma dose para repartir por duas pessoas, de filetes de peixe galo com açorda de ovas e peixe, óptimos. Vieram dois pratos já empratados cada um com um bom filete de peixe galo, de óptima fritura e sabor e com o peixe húmidos a lascar e óptima textura do peixe galo. Ainda em cada prato uma salda muito bem temperada e de sabor excelente, com rúcula, tomate cereja, figo, amêndoa e rabanete de óptimo sabor. à parte um tachinho comm a açorda de ovas e peixe, divinal. A açorda com sabor divinal, com as ovas na quantidade certa e o peixe desfiado também, salsa e uma textura e sabor óptimas. A açorda estava tão boa que não resistimos a comê-la toda. A não perder. 
Sobremesas:
Favo de caramelo, divinal. Veio ainda no prato um pouco do doce de amêndoa também muito bom. No entanto o favo de Caramelo vem morno com bom doce de ovos por cima, e com o bolo com nozes no seu interior e uma cobertura um pouco caramelizada, a textura excelente assim como o sabor. A não perder, a melhor sobremesa provada.
Tarte real, muito boa. Uma parte com uma base de massa fina e um recheio de ovos bem no ponto de açúcar e sabor óptimo. A não perder.
Oferta, após pedirmos os cafés, um prato com um pouco do doce de amêndoa de óptimo sabor e textura e um pouco de toucinho do céu, com o toque da gila, e de óptimo sabor e textura.
Terminámos com dois bons cafés Buondi.
Por esta excelente refeição para duas pessoas pagámos 46,3€.
Gostámos muito do serviço da sala do lado direito que ainda não conhecíamos pois costumávamos ficar na sala do lado esquerdo bem maior, e surpreendeu-nos a melhoria da qualidade gastronómica do restaurante. Ficámos com vontade de regressar brevemente.

Localização em Carvalhos: