terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Restaurante Lamassa


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos almoçar neste restaurante numa terça-feira, a casa, pequena, esteve sempre quase cheia.
Descobri este restaurante após ter uma vez passado de carro em frente ao mesmo cerca das 12:30 e ao ver muitas cabeças a almoçar no seu interior. Ao chegar a casa fui À internet procurar informações sobre o mesmo e fiquei logo de olho na casa para uma visita o mais breve possível. E agora parece que está a ganhar muita projecção nos media.
Jarro de 1/2 litro de vinho branco de Colares, Serra da Lua, vinho da casa, bom. Vinho muito equilibrado e com boa estrutra e frutado. Boa escolha.
Pratos:
Tagliatelle con funghi e truffa. A massa do tagliatelle excelente, muito bem feita e mesmo ardente com o ponto de trincar bem afinado. Uns óptimos cogumelos e trufa a dar sabor à excelente massa e o toque de molho ligeiro adicionando o ponto certo. A não perder.
Ravioli de salmone, óptimos. Os raviolis com a massa e o ponto de trincar excelentes.No seu recheio o salmão fumado misturado com requeijão, sabor e textura divinais. O molho de manteiga com cebolinho e sementes de papoila maravilhoso e a combinar muito bem com os ravioli. Ainda umas poucas raspas muito finas de limão a dar óptimo cheiro ao prato e a combinarem de forma perfeita com os ravioli molho. Uma perdição de sabores. A não perder.
Sobremesas:
Panna cotta com compota de frutos silvestres. divinal. 
Numa taça uma panna cotta cremosa e sem ser açucarada a combinar na perfeição com um doce de frutos vermelhos, este sim adocicado no ponto certo, nada em excesso, com um toque de ligeira acidez dos frutos e com óptimo sabor. Esta panna cotta é mesmo uma maravilha. A não perder.
Tiramissù, excelente. O creme de marcarpone de óptimo sabor e nada açucarado em excesso, a parte do bolo húmido com café mesmo no ponto, húmido mas não encharcado, e o chocolate em pó na quantidade certa e o conjunto de óptimo sabor. A não perder.
Mesmo assim a panna cotta surpreendeu-nos mais.
Terminámos com dois bons cafés por ser aromático.
Por esta deliciosa refeição para duas pessoa pagámos 39€.
Uma casa de óptima comida italiana a pedir muito mais visitas até para provar outras sugestões da carta que nos atraem. E ainda repetir o que é excepcional.

Voltámos numa terça-feira de Fevereiro ao almoço, casa cheia.
Desta vez dois copos de vinho tinto de Colares, Serra da Lua. Apesar de agradável há um toque ligeiro de acidez que não me agradou muito e também falta de fim de boca. Parece que o vinho da casa poderá alterar em breve. O vinho branco, da mesma adega, da última vez tinha sido de qualidade superior.
Uma dose de ravioli boa.
Para mim o tagliatelle à bolognese, gostei bastante da bolognese e do tagliatelle, uma massa fresca boa e no ponto, no entanto falta um toque para ser de excepção.
As sobremesas excelentes:
Um bolo de chocolate óptimo com um ponto de açúcar leve, fofo por cima e mais espesso por baixo, uma delícia de sabor a chocolate negro. A não perder.
Um cheesecake de pistácio divinal, uma base de bolacha muito boa e saborosa e um creme do cheesecake muito bom macio e saboroso com o sabor e os pedacinhos de pistácio. Uma delícia. A não perder.
Terminámos com dois cafés delta de cápsula (prefiro o café expresso de máquina à antiga).
Para duas pessoas pagámos 37,4€
Localização no Estoril: