segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Restaurante Kaia Kahina


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira do fim de agosto, a casa esteve cheia. Como éramos um grupo de cinco pessoas marquei mesa por telefone.
Três garrafas de água.
Uma imperial, boa cerveja.
Uma cerveja sem álcool.
Entrada:
Pedimos quatro chamiças de legumes (foto) e uma chamiça de carne, todas muito boas bem fritas e com saboroso recheio.
Pratos:
Três doses de caril de gambas, excelente. O arroz branco solto e bom. O caril de gambas com um molho de caril óptimo, e com umas ambas carnudas e muito saborosas. A não perder.
Uma dose de camarões panados com batatas fritas, bom. Os camarões carnudos e saborosos tendo no entanto uma fritura com um pouco de gordura em excesso. As batatas fritas aos palitos boas e bem fritas.
Sobremesas:
Duas doses de bolo de tâmaras, excelente. Óptimo sabor, muito macio e fresco. A não perder.
Uma marquise de chocolate, óptima. A marquise de chocolate muito saborosa e macia. A não perder.
Um gelado de nogat com cobertura de framboesa, óptimo. Muito bom de sabor e nada açucarado em excesso. A não perder.
Terminámos a refeição com dois bons cafés, um carioca de limão, e um descafeinado.
Por esta saborosa refeição para cinco pessoas pagámos 59,8€.
Uma casa de bem comer onde impera os pratos de caril, sendo de destacar o caril de ambas e o caril de caranguejo como especialidades.

***

Apesar de muitas vezes as minhas irmãs encomendarem bolos a esta casa não tinha regressado ao restaurante. Assim aconteceu agora no inicio de setembro de 2023.
E tivemos uma óptima refeição.
As chamuças quentes e acabadas de fritar, com um toque de picante, mas de excelente sabor.
Um queijinho de Seia, de entorna, top top.
Os camarões panados muito bons. Cerca de 10 camarões muito bem panados, nada oleosos e com textura crocante por fora, e somente com casca no rabo, uma delícia. A acompanhar um arroz basmati, bem sono de cenoura, um pouco de cebola e açafrão, muito bom. Ainda uma salada com alface e tomate e por cima molho de vinagre balsâmico, achei em demasia e a alface sem nada, poderão melhorar o tempero da salada.
De sobremesa, e dado já conhecer o bolo de tâmaras (muito bom), e o gelado crocante (também muito bom), decidi provar o gelado marquise de chocolate. Optima marquise de chocolate negro, com ponto de açúcar como gosto, e parecendo uma boa mousse de chocolate em gelado. Muito bom.
Claro que se terminou com café.

Localização na Rebelva: