segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Restaurante Encosta do Moinho


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa segunda-feira, a casa esteve composta de clientes sem encher.
Uma garrafa de água.
Uma meia garrafa de vinho tinto maduro, fraga do abade, adega penajoía, bom.
Azeitonas pretas carnudas e boas.
Bom presunto cortado fino, muito saboroso.
Queijo da serra normal.
Prato:
Dose de arroz de feijão com enchidos, muito bom. Um arroz maldoso com molho muito saboroso, e uma grande variedade de óptimos enchidos produzidos pela restaurante, quer bom salpicão, quer bom chouriço de carne e de sangue. à medida que se vai comendo vai-se apreciando mais esta delícia de arroz de enchidos. Dose muito grande que dá para repetir várias vezes, e mesmo assim não comemos tudo. A não perder.
Sobremesa:
Um pudim de bolacha, bom. Muito agradável dois não é muito açucarado, é saboroso e húmido e tem canela por cima. A bolacha húmida fica tipo pudim. 
Terminámos a refeição com dois bons cafés. 
Por esta deliciosa refeição para duas pessoas pagámos 20,35€.
A simpatia e boa comida imperam neste restaurante e justificam bem várias visitas. Ainda comprámos uns enchidos de produção própria que eram uma delícia e que os deliciámos em casa com todo o prazer. O mesmo dizer  do excelente doce de ameixa num frasco que comprámos, produção da casa, que era uma delícia com o doce a ter pedaços de ameixa e óptimo sabor. Até se comia à colher.
De realçar também o bom pão. E depois de sairmos do restaurante fomos até à vizinha terra de Alhões onde há uma padaria com óptimo pão, a padaria Montemuro, quer a broa de milho, ou o pão grande de centeio, uma delícia e daqueles pães que dois ou três dias depois ainda está óptimo.

Localização na Gralheira: