segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Restaurante Esplanada Jardim do Arda


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar nesta casa numa sexta-feira, casa cheia.
Na realidade chegámos ao restaurante O Cantinho, na Raiva, cerca das 13 horas, e ao entrarmos vimos a zona de café cheia de pessoas e ao passarmos para a sala de refeições vimos várias mesas desocupadas, ainda com travessas e pratos de pessoas que tinham acabado de almoçar, e havia somente uma mesa com pessoas a almoçar. Perguntámos se tinham mesa para dois tendo-nos sido preparada uma. No entanto quando perguntámos o que tinham para almoçar ficámos a saber que quase todos os pratos do dia já estavam esgotados. Como o que havia não nos agradava pedimos desculpa e saímos para voltar num outro dia posterior (na próxima visita teremos de chegar no máximo até às 12:30horas).
Saímos e continuámos viagem para parar em Pedorido junto à estrada principal antes da ponte. Fomos ao restaurante Adega Ramadinha, ao entrarmos vimos todas as mesas de várias salas todas ocupadas e um grupo de cerca de seis pessoas à espera de mesa. Como ficámos com a ideia dique iríamos esperar um bocado pela refeição (fim´mos de voltar numa futura data) decidimos ir para o restaurante Esplanada Jardim do Arda do outro lado do rio, num pequeno jardim em frente ao rio Arda. 
Uma Super Bock preta.
Um fino bom e fresco.
Boa bora, das gulosas.
Prato do dia:
Duas feijoadas com arroz branco, muito boa. A dose para uma pessoa vem num tachinho de barro e dá para repetir ais de duas vezes, bom feijão com bom molho, e muitas carnes e chouriços, todos bons, saborosos e bem cozinhados, dobrada, chispe e outras carnes. Tudo muito saboroso, com o molho a combinar bem com o arroz branco solto. Boa escolha.
Sobremesa:
Pelo cartaz do "possivelmente segundo melhor pão de ló do mundo" e dado conhecermos bem o famoso e que gostamos muito "o melhor pão de ló do universo" (que até tinham no restaurante Ramadinha), decidimos pedir um "pão de ló são joão de sobrado" que apesar de não ser mau fica muito longe do outro que há normal e de chocolate. Ainda por cima ficámos com a sensação que o pão de ló não estava fresco, já deviam tê-lo aberto a alguns dias.
Terminámos a refeição com dois bons cafés.
Por esta refeição apra duas pessoas pagámos 16€.
Após conversarmos um pouco com alguém da casa ficámos a saber que a especialidade são dois pratos de bacalhau e vimos também uma espetada de porco com óptimo aspecto. A ver se um dia voltamos para provar.

Localização em Pedorido: