A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.
Almoçei neste restaurante numa terça-feira. Já tendo aí passado no domingo para tomar um café e conversado um pouco com os donos da casa. Estamos a falar de uma família de pessoas da montanha que vivem do gado e agricultura. Muito educados e que me deixaram logo a impressão de termos uma cozinha tradicional de montanha muito saborosa e experiente. O restaurante tem uma óptima explanada para quando o sol brilha e uma boa sala interior para os dias com tempo agreste. (ver foto)
O restaurante estava cheio na parte exterior e composto dentro.
Garrafa de água da montanha muito boa (carafe d'eau).
Bom pão, saboroso e bem cozido.Tarte de maçã excelente. Uma óptima massa da base da tarte do tipo de bolacha mas com a textura e sabores certos. A maçã muito saborosa partida às fatias muito finas e arranjada em cascada com um pouco de canela por cima, muito saborosa.
Por esta simples e tão sabrorosa refeição paguei 12,5€, como se pode ver na cópia da factura em anexo.
Esta casa é um exemplo do que se tem passado comigo no estrangeiro, e que do meu ponto de vista deveria ser aplicado em Portugal. No fim pedi a conta e trouxeram-me a factura (não tive de a pedir). Como se pode ver em França o IVA da restauração actualmente é de 10%.
Não faz qualquer sentido o que se passa em Portugal, no fim da refeição pedimos a conta, depois perguntam-nos se queremos factura e ainda nos perguntam o nosso número de contribuinte. Eu não tenho nada que dar o meu número de contribuinte para ter uma factura de refeição, em qualquer País do mundo por onde tenho passado nunca vi tão grande disparate.
Localização em Le Grand Bornand, Chinaillon: