segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Restaurante Armazém do Peixe


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa sexta-feira, a casa não encheu mas quase, e estamos a falar de uma sala grande mas agradável. Estive quase a não considerar este restaurante no blog, no entanto há um indicador positivo apesar de outros negativos o que levou a reconsiderar a sua apresentação.
O que nos levou a este novo restaurante foi ser várias vezes referido por os media de gastronomia e ainda a sua pontuação nas informações que se encontram na internet. Fomos enganados, e não foi a primeira vez, já de outras vezes confirmámos que a informação do tripadvisor não é fiável podendo-se por vezes levar com um grande "barrete", a informação do Zomato é boa para saber horários e por vezes o menu, mas também é uma informação pouco fiável e muito comercial (já se viu convidar pessoas para refeições gratuitas e depois os mesmos escreverem sobre essas refeições?).
Seria de esperar que um restaurante de peixe na Afurada somente apresentasse peixe fresco e que deixasse de lado o peixe congelado, engano nosso.
Pão e broa bons.
Dois copos de vinho branco do douro, castelo d'alba, agradável.
Entrada:
Pataniscas de bacalhau, excelentes. As pataniscas muito bem fritas, quentes, muito saborosas e com bacalhau com um toque diferente e bastante no seu interior. A não perder.
Prato:
Dose de filetes de pescada com arroz de ameijoas. 
Quando entrámos estivemos a olhar para o peixe no expositor e não gostámos do que vimos. Sardinhas grandes que só poderiam ser congeladas. Peixes já escalados mas com falta de brilho nas escamas e nos olhos e com liquido junto ao peixe em vez de estarem com lascas de gelo à sua volta. Umas potas pequenas cujo aspecto não era o melhor em vez de serem umas boas lulas.
Assim escolhemos os filetes de pescada pensado que, como é habitual no norte, seriam feitos de pescada fresca. Na realidade eram filetes congelados com forte sabor a limão e com uma textura seca e tipo "palha", uma desilusão. A constratar a fritura estava bem feita e os filetes tinham pouca gordura.
Mas não ficámos por aqui, o arroz de amêijoas também não cumpriu. O arroz em grande quantidade e malandro parecia ao primeiro contacto bom, só que levou um pouco de ketchup, e as amêijoas eram poucas havendo mais cascas de amêijoas do que as mesmas que estavam a "nadar" no caldo do arroz.
Vendo o restaurante cheio e com muitas pessoas ficámos com a ideia que fomos nós que escolhemos mal. Terá sido?
Sobremesas:
Um quindim de coco, muito bom. Uma fatia boa de um quindim onde a parte de baixo tem o bolo com bastante coco e que é alta e depois por cima a parte do tipo pudim de coco, muito saboroso e bom.
Um leite creme queimado, bom. O açúcar bem queimado e o creme do leite creme bem saboroso e bom.
As duas sobremesas são ambas boas.
Terminámos com dois bons cafés.
Por esta refeição para duas pessoas pagámos 40,55€.
O que me poderia levar de volta a esta casa são as pataniscas de bacalhau que são verdadeiramente boas.

Localização na Afurada: