segunda-feira, 21 de março de 2016

Restaurante Abrigo do Pastor


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira estanda a casa bem composta de comensais. Chegámos por volta das 14:30 e fomos bem recebidos.
Meia garrafa de vinho tinto maduro do Alentejo, Estremoz, já nosso conhecido e apreciado, Monte das Servas escolha, bem bom.
Entradas: 
Vieram umas boas azeitonas carnudas e saborosas.
Um cesto com umas fatias de pão torrado, quente e barrado com manteiga de alho, uma delícia. A não perder. 
Pedimos de entrada uma dose de perninhas de rã panadas. A acompanhar somente um gomo de limão. As perninhas muito bem panadas bem saboroas e deliciosas, uma perdição. A não perder.  
Prato:
Uma dose de leitão assado. A não perder.
Uns pedaços de um bom leitão, com carne macia e muito saborosa, sem gordura em excesso, e pele saborosa. Ainda um molho ligeirammente picante mas nada salgado que é uma maravilha a acompanhar o leitão saboroso. Uma rodela de boa laranja e uma rodela de excelente batata doce muito macia e saborosa.
De acompanhamento uma boa salada com tomate, alface, cebola, cenoura e couve roxa. E ainda umas pequenas batatas com uma ligeira fritura e ervas muito saborosas, sendo uma perdição.  
Sobremesas:
Uma tarte de maçã, sem bola de gelado, tendo sim um pouco de chantilly. A tarte excelente. uma boa base, seguida logo de uma camada de maçã muito saborosa, ainda uma parte superior tipo pudim, boa, e uma cobertura de compota. Uma delícia. A não perder. 
Um pudim de maracujá. Muito bom, fresco e saboroso, sendo pouco açucarado. Muito bom.  
Terminámos com dois cafés muito bons.
Ofereceram-nos no fim uns pequenos shots de poncha. Muito boa e saborosa mas forte como é habitual. Os sabores de limão e laranja bem presentes.
Por esta excelente refeição para duas pessoas pagámos 46,2€.
Um lugar a repetir certamente.

Localização na Camacha: