terça-feira, 22 de março de 2016

Restaurante O Tasco


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos nesta casa duas vezes numa quarta-feira  à tarde e depois à noite para um jantar leve.
Tinhamos estacionado o carro e logo de seguida demos com esta casa com "boa pinta". Decidimos entrar par atomar um café, muito bom, e um sumo de laranja e maracujá excelente. Passavam das 17 horas e a simpatia das pessoas do restaurante fizeram-nos conversar um pouco. Reparámos que quase todas as mesas do restaurante estavam já reservadas pra o jantar. Dissemos que íamos dar uma volta a pelo Funchal e quando voltássemos (não conseguindo prever a que hora) iríamos tomar um jantar ligeiro, tipo petiscos, por aí.
Regressámos passava bem das 20 horas e as mesas no interior estavam todas ocupadas, felizmente a noite estava bem agradável em temperatura e sem vento, tendo ficado numa mesa no exterior.
Pedimos cerveja a pressão, Coral, bem tirada, fresca e muito boa, um fino e duas lambretas.
Começámos com um bolo de caco com manteiga de alho. Muito bom, uma delícia de sabor e quentinho (ver foto, tirada à noite na rua e sem flash).
De petiscos veio um prato comprido de quatro áreas. Com duas partes frias, o peixe gaiado, seco mas com azeite e um sabor forte mas não salgado, para apreciadores, e eu gostei bastante; e o atum desfeito e muito saboroso. E com duas partes quentes, o polvo óptimo de sabor e macieza, excepcional; ainda o espada à  camarão, muito saboroso com uma parte exterior mais crocante, muito bom.
Pedimos o milho frito, excepcional, com o exterior quebradiço e o interior macio e muito saboroso. Gostámos muito mas não conseguimos comer todo pois era muito. A não perder.
Pedimos ainda as ovas de espada (de peixe espada preto). Óptimas. As ovas em boa quantidade, quentes, muito saborosas, uma perdição. A não perder.
Foi exactamente quando as ovas chegaram à mesa (na rua), que o gato apresentado na foto apareceu e ficou a olhar para nós. O cheiro das ovas quentes atrairam-no e depois de lhe darmos uma ou outra ova o gato comeu-as rapidamente. O mesmo não aconteceu quando lhe demos um cubo do milho frito que cheirou mas não comeu.
Um bom café no fim.
Por esta refeição ligeira par aduas pessoas, tão saborosa, pagámos 29€. 
Um local muito agradável onde se petisca excelente comida madeirense.

Localização no Funchal: