segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Restaurante O Lagar do Douro Superior


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante num sábado, casa com algumas mesas ocupadas.
Uma garrafa de água.
Uma meia garrafa de vinho tinto maduro da Beira Interior, Quinta do Cardo, bom. Vinho que nos vai agradando mais à medida que o tempo passa e contacta mais com o ar.
Um prato com fatias de bom pão torrado com azeite. Muito boas, a não perder.
Um bom pão às fatias, denso e saboroso.
Pratos:
Duas doses de bacalhau à Douro Superior. Muito bom, dos melhores pratos. Uma boa posta de bacalhau, bom e saboroso, acompanhada de umas boas e saborosas castanhas e cogumelos. Ainda umas migas de ovas de bacalhau, muito saborosas e com boa textura do põ das migas, muito boas.
Uma dose de lagarada de bacalhau. Bom. Umas boas batatinhas ao murro assadas, num bom azeite, e umas lascas de bacalhau saboroso, mas também com partes do bacalhau mais fino.
Uma dose de Cacho de vitela mirandesa. Muito bom. A posta de carne fatiada e rosada por dentro, bem saborosa e de boa qualidade, acompanhada por um arroz branco solto e o esparregado de grelos de batada esmagada, este bem saboroso. A acompanhar  umas batatas que foram préviamente cozidas e depois assadas. O pior é que já estavam cozidas há algum tempo o que estragou o seu sabor. Um dos melhores pratos.
Uma dose de carne com tempo (ver foto). O esparregado idêntico ao do Cacho e muito bom. A carne de boa qualidade e saborosa no entanto estava cozinhada demais tirando alguma da elasticidade e sucos da carne. Umas raspas de amêndoa no azeite e carne. O arroz de míscaros estava demasiado salgado tendo estragado o mesmo (os grãos do arroz estavam no ponto bem como os míscaros só que o sal em excesso estragou tudo). 
Sobremesas:
Uma dose de doce de ovos com batata, excelente. No início um pouco frio pois veio do frigorífico. Um pouco depois mostrou-se muito bom em sabor e nada excessivo e açúcar. A batata nem se dá por ela e a sua textura é muito boa. A não perder.
Uma dose de panna cotta com frutos vermelhos. Muito boa. Numa taça, um bom doce de frutos vermelhos depois a panna cotta, boa e saborosa, e por cima vários frutos vermelhos, mirtilos, amoras, framboesas. A não perder.
Três bons cafés e um descafeínado.
Por esta refeição para cinco pessoas pagámos 82,55€.
Um bom almoço onde com algumas correcções ficaríamos mais satisfeitos.

Localização na Parede: