sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Restaurante Casa Pêga


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa segunda-feira, casa quase cheia, com uma grande rotação.
Ao caminharmos para a sala de refeições e ao atravessar uma zona junto à cozinha ficámos logo com a certeza de que iriamos comer muito bem, pois tudo o que vimos tinha óptimo aspecto.
Uma meia garrafa de vinho tinto maduro do Alentejo, Dom Martinho, Quinta do Carmo, 2009. Muito bom, bem equilibrado, com muito boa estrutura e bom fim de boca.
Pão excelente, uma óptima broa de milho, muito saborosa, muito bem cozida. A não perder.
Boas azeitonas, carnudas e saborosas.
Um pratinho com dois bolinhos de bacalhau, dois rissois de carne e dois rissois de camarão. Excelentes. Acabados de fritar ainda quentes, os bolinhos de bacalhau, com a crosta de trincar, fritura excelente sem excesso de gordura, e interior com muito bacalhau desfiado, uma maravilha. Os rissois de camarão, exlcelentes com uma massa óptima bem como a sua fritura e no interior um cremoso recheio de camarão com um bom camarão, óptimo sabor. Rissois de carne, excelentes, quer na sua massa e fritura, e ainda mais no seu recheio de carne picada com os seus pequenos pedaços de carne soltos. Uma maravilha. A não perder. 
Pratos:
Língua de vitela estufada. Prato que já não comia há muito tempo. As fatias da língua muito boas, com óptimo sabor e macias. O molho a combinar muito bem, bem como as ervilhase pequenos pedaços de cenoura. O arroz branco muito solto e saboroso a acompanhar bem a carne e o seu molho. Muito bom.
Caldeirada de cabrito. Excelente. A carne de cabrito muito saborosa e a desfazer-se na boca, uma delícia. A caldeirada com um bom molho aveludado, umas excelentes batatas cozidas, pimentos, tomate, cenoura. Uma delícia. A não perder.
Sobremesas:
Pavé de café. Divinal. A não perder. Um bolo bem húmido de bolacha com café, umas natas muito boas por cima, com amendoa ralada e uma óptima mousse de chocolate. Simplesmente divinal. A não perder.
Mousse de chocolate. Excelente. Uma mousse de chocolate negro, muito cremosa mas sem claras, notando-se as gemas que foram misturadas na mousse, e o açúcar no ponto exacto. Simplesmente divinal esta mousse de chocolate. A não perder.
Bolo de noz. Excelente. Um bolo de noz à antiga, muito saboroso e húmido por dentro. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés.
Por esta excelente refeição para duas pessoas pagámos 36€.
Uma casa de bem comer onde somos muito bem recebidos e acompanhados. Há que voltar para o arroz de cabrito, às quinta-feiras, e também para o bacalhau e outras iguarias. Nesta segunda-feira muitos comensais optaram pelo arroz de pato que tinha um aspecto maravilhoso.

Localização em Vila Nova de Famalicão: