quarta-feira, 26 de junho de 2013

Restaurante Casa Vicente


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à página de Facebook do mesmo. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Visitámos este restaurante ao almoço de uma quinta-feira, estando a sala composta, com cerca de 8 mesas ocupadas. A sala tem zona envidraçada para a ria, rio Eo, apresentando uma paisagem muito bonita.
Três variedades de bom pão, um de milho, outro mistura de centeio e trigo e a usual carcaça. O de milho e de mistura são bons.
Uma garrafa de água de meio litro.
Dois copos de vinho branco maduro de Rueda, bom.
Entrada:
Uma dose de navalhas grelhadas.
Cinco boas navalhas, das gordas, bem grelhadas e saborosas acompanhadas de um bom molho com um pouco de vinagrete. Gostámos das navalhas mas uma dose deveria ter mais de cinco, tendo em conta as que já comemos noutros locais.
Pratos:
Merluza a la galega muito boa.
Duas boas postas de pescada, muito saborosa, húmida e a lascar (peixe excelente), com molho de tomate e cebola em fios cozinhada, e boas bataras cozidas. Muito bom.
Pargo.
O pargo escalado, metade, muito bem grelhado com óptimo sabor, húmido e a lascar. Exçelente. Umas batatas cozidas muito boas e  saborosas. Uma exçelente salada, muito bem temperada, de alface e couve rouxa partidas muito finas.
Sobremesas:
Tarta de queso, excelente. Uma base muito boa mas compacta, tipo bolacha, e um creme branco de queijo excelente, em sabor, frescura e ponto de açúcar. Ainda uma compota de amoras caseira muito boa.
Tarte de maçã. Divinal. Uma bola de bom gelado de baunilha para fazer contraste com a tarte de maçã morna. Esta com uma base de massa folhada muito boa e fina, e com maçã tipo caramelizada muito saborosa, pedaços grandes mas muito macios e saborosos. Uma perdição.
Terminámos com dois cortados.
Por esta excelente refeição pagámos para duas pessoas 83,05€.
Restaurante que merece que voltemos pelos peixes, mariscos e sobremesas.

Localização em Castropol: