domingo, 24 de fevereiro de 2013

Restaurante Taberna da Rua das Flores


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página do facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Visitámos esta casa ao almoço de uma sexta-feira. A casa é pequena, com poucas mesas, mas neste dia com a entrada e saída de clientes devem ter conseguido fazer uma sala cheia.
Pão azeitonas e azeite. As azeitonas boas e o azeite muito bom para molhar bom pão. Há quatro variedades de bom pão. Há umas fatias finas de uma broa que tem algumas semelhanças à broa de avintes em termos de textura, compacidade e húmidade do mesmo. Muito bom.
Pedimos um jarrinho de vinho branco da casa mas não nos satisfez completamente. O vinho era simples e até agradável mas não sei se era vinho verdo ou não, nem isso tem influência pois há bons vinhos verdes bem como maduros, mas somos da opinião que é fácil seleccionarem um melhor vinho da casa.
Pedimos, as duas pessoas, o sável frito com açorda de ovas. Estava muito bom. As fatias de sável partidas muito finas, quase como se fossem batatas fritas às rodelas, foram bem fritas sem terem gordura de fritura em destaque. Assim estavam crocantes e saborosas. Mas pareceu-nos que quando as fatias são um pouco menos finas saboreia-se mais o peixe. Assim poderíamos dizer que comemos "batatas" fritas de sável. A açorda muito boa, saborosa e com muitas ovas, de sável misturadas com ovas de pescada. O tempero estava mesmo na conta.
Pedimos uma sobremesa de pudim de pão com ameixas. Estava bom mas sem ser uma especialidade. O pudim de pão estava por baixo, depois tinha por cima claras em castelo e o doce de ameixa. à medida que se comia gostava-se mais.
Terminámos com dois cafés. De muito positivo o café ser bem aromático, mas com o senão de ser servido em chávenas pequenas esmaltadas. Não há nada como um café bebido em chávenas de porcelana.
Por esta agradável refeição para duas pessoas que acabou por nos satisfazer pagámos 29,5€.
 
Localização em Lisboa: