domingo, 17 de fevereiro de 2013

Restaurante Can Boix


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.canboix.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Visitámos esta quinta com hotel e restaurante numa sexta-feira ao almoço. A sala requintada teve somente três comensais distribuídos por duas mesas.

Garrafa de água sem gás.
Dois copos de vinho tinto maduro muito bom.
Uma pequena bolacha doce com cobertura ligeira de caril, boa, canudo de açúcar caramelizada com recheio de creme de camarão frio, muito bom, e outra bolacha com cobertura de tomate seco e queijo fresco com pipeta de tempero de azeite, bom. 
Óptimo azeite (muito suave e frutado) e fatia de pão muito bem cozido e com alvéolos. Fatia de pão integral morno, muito bom.
Frasco de iogurte com tampa de alumínio furada, após retirar tampa sai fumo, no interior iogurte de caril com pedaços de foie e ervilhas meio caramelizadas. Excelente.
De seguida entrámos no menu de temporada, Excelente o creme de calçots grelhados com foie e trufas pretas. Muito saboroso e excelente o creme de calçots (legume de temporada, janeiro a março, muito usado na Catalunha e usualmente grelhado em brasas e comido mergulhado num molho) com pequenos pedaços de foie grelhado e as raspas de trufa negra, com um fio de bom azeite trufado. Divinal. Foto ao lado.
Alcachofras e cebolinhas guisadas com bom molho, pedaços de bacon e pedaços de cenoura. As alcachofras muito macias e saborosas bem como as pequenas cebolas. O molho do guisado no ponto com óptimo sabor e bem temperado. Excelente. Foto ao lado.





Lebre Royale com maçã. Cilindro da lebre com cogumelos e foie, tudo integrado com molho escuro por cima. Muito bom e saboroso. A acompanhar pequenos cubos e boa maçã e creme de batata. Muito bom. Veio uma campânula sobre o prato que ao ser retirada e abanada libertou um fumo com cheiro a lenha queimada. Foto ao lado.





Sobremesa,
Queque de pêra (morno) excelente, com outro biscoito de pistáchio por cima (de textura esponjosa), granizado de uva alcoólico, um pouco de leite creme, bocados de maçã aos cubos um morango e foi colocado a volta um sumo de laranja sanguíneo. Excelente o queque e boa combinação de contrastes de sabor e de temperaturas.
Terminámos com dois muito bons cortados.
Numa colher um cubo de gelatina de mel e rosas (excelente), uma boa bolacha com pipetas de chocolate e um copo com excelentes cremes de manga e framboesa. Esta foi a combinação que nos presentearam a acompanhar o café. Foto ao lado.
O custo para duas pessoas desta excelente refeição (menu temporada) foi de ~89€. Refeição memorável numa casa de bem comer.

Localização em Peramola: