quarta-feira, 2 de maio de 2018

Restaurante Costa do Vez


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quinta-feria. Chegámos já passava das 14:30 horas e fomos bem recebidos para uma refeição a estas horas. A sal ainda estava a meio mas aparentou de ter estado quase cheia.
Pão e broa bons.
Uma meia garrafa de vinho tinto maduro alentejano .com premium, bom de estrutura e fim de boca. Um vinho de Tiago Cabaço, Estremoz, que já tínhamos gostado do vinho branco.
Entradas:
Salada de polvo, muito boa. Uma salada de polvo muito saborosa e fresca, com polvo saboroso e macio e bem temperada de azeite e vinagre e com pedacinhos de boa cebola, pimento vermelho, e salsa.  Uma delícia.
Duas pataniscas e dois rissois de carne quentes, acabados de fritar, óptimos. As pataniscas com óptimo sabor a bacalhau, com salsa, excelente fritura e muito fofas, uma delícia. Os rissois também com excelente fritura e massa e com um recheio de carne picada húmido e muito saboroso, outra delicia. A não perder.
Pratos:
Posta com grelos e batatas a murro, excelente. A carne muito macia e saborosa e ao ponto, uma delícia. Os grelos ligeiramente salteados com óptimo sabor e os seus talos divinais. As batatas a murro muito boas e saborosas. A não perder.
Filetes de pescada fresca com arroz de feijão, muito bom. A acompanhar uma óptima salada de alface, cebola e cenoura. E ainda um arroz malandro de feijão divinal, com um molho óptimo um feijão macio e saboroso e o arroz no seu ponto correcto de cozedura, cozido mas sem ser excesso. O arroz a não perder. 
Os filetes de pescada fresca muito em fritos e temperados tendo somente o senão de parecer que a pescada estava um pouco "passada" ou seja parece que houve algum peso em cima da pescada o que tornou-a muito mole e de textura estranha.
Sobremesa:
Uma dose de pudim abade priscos, muito bom. Aquele óptimo pudim de ovos bem saboroso e que até não estava açucarado em excesso. Uma delícia. A não perder.
Terminámos com dois óptimos cafés bricelta (uma casa de torrefação de Arcos de Valdevez). Café muito bem tirado mas de um lote que tem de ser muito bom para termos gostado tanto, disseram-nos que a torrefação é feita em forno de lenha. A não perder.
Por esta deliciosa refeição para duas pessoas pagámos 42,8€.
Uma casa de bem comer para voltar. A comida tradicional é aqui bem respeitada.

Localização em Arcos de Valdevez: