domingo, 13 de maio de 2018

Restaurante Galeria


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante num sábado, casa cheia.
Bom pão, saboroso.
Uma garrafa grande de água natural, Vitalis.
Uma imperial, boa.
Um panaché, bom.
Entradas:
Um queijinho de meia cura, de ovelha, ainda macio e muito saboroso. A não perder.
Uma dose de lombo de cavala marinada com limão, agradável. Surpresa o lombo ter vindo partido em pequenos pedaços em cima de umas tostas, no entanto, a marinada de limão estava correcta e o sabor da cavala bom.
Duas doses de peixinhos da horta, óptimos. O feijão verde do largo ainda a trincar envolto em bom polme e com boa fritura, quentes e muito saborosos. A acompanhar beterraba com um toque de marinada bem macia e muito saborosa. A não perder.
Pratos:
Uma dose de cataplana de tamboril (que é proposta para duas pessoas), muito boa. A acompanhar um bom arroz branco que combinava excelentemente com o molho da cataplana, bem como batatas fritas aos palitos finos, que também combinam bem com o referido molho. A cataplana óptima de sabor com bons pedaços de tamboril, e cujo molho deve ter tomate e um pouco de natas, mas muito pouco não estragando o mesmo, mas sim realçando um molho muito equilibrado. Ainda umas boas gambas. A não perder.
Uma dose de filetes de peixe porco com arroz de lingueirão, divinal o arroz e muito bons filetes. Os filetes muito bem fritos, com o peixe a lascar e a sua húmida interna, e com uma textura ligeiramente rija de óptimo sabor. O arroz de lingueirão muito bem temperado, e o lingueirão bem limpo, sem areia, e com óptimo sabor idêntico a boa amêijoa, uma delícia. A não perder.
Sobremesas:
Pudim de ovos moles, muito bom. Um pudim com muitos ovos e macio e muito saboroso, doce mas sem ser em excesso. A não perder.
Queimada de requeijão com amêndoa, muito bom. Uma taça com o doce que vem com um pouco de açúcar por cima e que é queimado com um pequeno maçarico na mesa, ficando com uma camada de açúcar caramelizado. O doce muito saboroso e macio com uns ponto esbranquiçados que são do requeijão. A não perder.
Farófias, boas. As claras cozidas das farófias boas e com canela por cima e um pouco de molho que foi posto por cima, bom sem sobressair.
Terminámos com três bons cafés Torrié e um carioca de limão em chávena grande.
Por esta deliciosa refeição para cinco pessoas, havendo uma que come pouco, pagámos 84€.
Uma casa com pratos de cozinha original mas baseados na Portuguesa e de bem comer a merecer novas visitas.

Localização na Cova de Piedade, Almada: