sábado, 5 de maio de 2018

Restaurante Antunes


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa sexta-feira. Chegámos cedo, felizmente, e a casa encheu rapidamente, com algumas mesas com marcação, cerca das 13:00 horas já estava completo. Já tínhamos tentado visitar este restaurantes há alguns anos mas ao chegarmos fomos informados que estavam fechados ainda por férias e que iriam reabrir uns dias depois, nesse momento chegou um taxi com um casal estrangeiro que já tinha aí estado numa outra estadia no Porto e dessa vez iam de propósito voltar ao mesmo, ficaram tristes por estar fechado.
Gostámos de tudo, da comida tradicional e bem confeccionada e do serviço bem genuíno, eficiente, simpático e que faz a diferença.
Uma jarrinha de vinho verde espadal, um vinho verde rosado, fresco, com sabor frutado e com um teor alcoólico baixo sabendo quase a um refresco. A não perder.
Um prato com pão torrado com manteiga, alho e salsa, uma delícia. A não perder.
Prato:
Uma dose de pernil no forno, óptimo. Dá à vontade para duas ou mais pessoas. O pernil muito bem temperado e cozinhado, com aquela pele tostada, alguma gordura que lhe dá um bom sabor, e carne macia e saborosa, uma delícia. A faca espetada no pernil chama-nos para acabar de cortar a carne e desossá-la. 
A acompanhar um pouco de boa cenoura ralada, umas óptimas batatinhas assadas no forno que têm um sabor do antigamente, assadas em forno de lenha, e um esparregado um pouco espesso e talvez com alguma farinha mas que no entanto tem um sabor óptimo que me faz recordar o esparregado de há mais de uma dezena de anos. 
O arroz solto e de óptimo sabor tumbém de forno de lenha, tudo sabores que nos recordam a boa comida tradicional deo antigame te.
A não perder.
Sobremesa:
Uma rabanada para duas pessoas, muito boa. O cuidado de trazer a rabanada cortada ao meio e já servida cada metade no seu prato, chapeau. A rabanada com açúcar e canela por cima, que é do meu agrado. A rabanada sem molho mas muito boa e macia, com óptima fritura, nada de gordura em excesso, e húmida por dentro e macia pois o pão deve ter sido embebido em leite quante baste. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés.
Por esta deliciosa refeição para duas pessoas pagámos 24,95€.
Uma casa de óptima comida tradicional, onde o serviço é excelente e que torna a refeição ainda mais agradável, a voltar certamente.

Localização no Porto: