segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Restaurante Sociedade


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quinta-feira, estando várias mesas ocupadas, mas longe de estar cheio.
Boas azeitonas pequenas e saborosas.
Um excelente pão fatiado muito fino (guloso e a não perder) e uma boa manteiga. 
Dois copos de vinho tinto maduro de terras do Sado, da Herdade do Protocarro, Autocarro 27, bom vinho, bem estruturado, a saborear.
Pratos:
Leitão, batata doce e abacaxi, muito bom. O leitão desossado foi cozido antes, compactado e depois vai ao forno bem quente para tornar a crosta crocante. Muito bom de sabor, no entanto o crocante não estava perfeito. A batata doce frita em fatias finas fica quebradiça mas esperávamos um pouco mais do seu sabor. Os molhos de abacaxi e o outro estavam excelentes de sabor e textura. O de abacaxi com um óptimo sabor.  Com umas pequenas melhorias na confecção o prato seria um "a não perder".
Bacalhau, aipo e espargos verdes, bom. O bacalhau cozinhado a baixa temperatura estava húmido e a lascar, com se deseja. No entanto a qualidade do bacalhau deixava a desejar e prejudicouo o prato. O puré de batata com os espargos verdes estava uma maravilha quer em sabor quer em textura. O mesmo se diz do outro molho com aipo, uma maravilha. Não há dúvidas que este prato precisa de um bacalau de óptima qualidade para realçar.  
Sobremesas:
Requeijão, doce de ovos e amêndoa. Excelente. Um bom requeijão partido numa boa fatia rectangular, um óptimo doce de ovos, bem original, estando num ponto em que já não é uma gelmada de gemas mas ainda não é um doce de ovos a escorrer em fio com óptimo sabor. E a amêndoa torrada partida aos pedaçinhos por cima do doce de ovos. Uma sobremesa a não perder.
Mousse de chocolate, boa. A mousse de chocolate negro saborosa mas sem deixar memória.
Terminámos com dois bons cafés.
Por esta refeição para duas pessoas pagámos 42,75€.
Temos aqui uma casa que com um pequeno esforço adicional podem limar algumas arestas dos pratos e que tem o grande valor de ter uma garrafeira que foge um pouco aos vinhos mais conhecidos e comerciais, que se encontram em muitos restaurantes, apresentando vinhos menos conhecidos de produtores mais pequenos.

Localização na Parede: