quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Restaurante The Old House


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos neste restaurante ao almoço de uma sexta-feira. A casa esteve composta não chegando a meia sala cheia. Fomos a este restaurante pois sabíamos que a sua comida chinesa é da província de Sichuan, comida que tinhamos provado num restaurante em Hong Kong e tinhamos gostado bastante.
No entanto, como já sabíamos a comida desta região é picante, sendo apresentado na carta para cada prato um nível de picante baseado no número de malaguetas. Já em Hong Kong o tínhamos visto havendo o símbolo das malaguetas para alertar os comensais do nível de picante.
Assim, só se recomenda visita a este restaurante a pessoas que gostem de comida picante.
Bebemos chá de jasmin muito bom. Já em Hong Kong acomanhávamos as refeições com chá de jasmim, bem quente, que é óptimo.
Um pratinho com bons amendoins, saborosos, quebradiços e carnudos.
Um pratinho com um molho picante, pedaçinhos muito pequenos de legumes e pedaçinhos de carne saborosos. Bom.
Uma dose de camarão com folhas de chá (quase sem picante). Muito bom. O camarão frito muito saboroso e com pedacinhos de pimento saboroso e com óptima textura. As folhas de chá excelentes, muito finas, quebradiças e saborosas. Prato a não perder.
Arroz de molho de soja, excelente. Um arroz muito solto, com algumas ervilhas,  exclente em sabor tendo integrado muito bem o molho de soja. A não perder.
Uma dose de porco fatiado com algas e rebentos de bamboo. Bom mas picante, não em demasia, mas para quem gosta de pratos picantes, bom sabor do molho, boa carne, boas algas e bons r3ebentos de bamboo, tudo saboroso.
Sobremesa:
Uma mousse de manga com gelatina de arroz, muito bom e fresco. Mais açucarado que os doces Chineses de Hong Kong, talvez para o adaptar mais ao paladar Português. A mousse de manga fresca e saborosa, uns pedaços de manga e dois mirtilos, boa combinação. As esferas de gelatina de arroz misturadas com a mousse de manga são muito boas e agradáveis. Uma sobremesa a provar.
Dois bons cafés Buondi mas que podiam estar mais quentes caso as chávenas tivessem sido escaldadas.
Por esta saborosa e bem boa refeição para duas pessoas pagámos 43,6€.
Há uma grande variedade de pratos interessantes no menu que merecem ser provados desta cozinha bem executada, haja gosto para comidas picantes, e capacidade para se pagar valores mais altos pela refeição.

Localização em Lisboa: