quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Restaurante Casa Queirós


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Não sei se este é o melhor leitão da bairrada mas que ele é muito bom é, e ainda por cima há outras razões para a refeição ser um daqueles manjares a não esquecer. Começa logo por o serviço ser muito simpático e eficiente, quer se seja cliente habitual quer seja a primeira vez que se visita a casa. Nem se come à pressa nem se tem aqueles momentos de espera entre pratos que fazem com que a digestão comece antes de terminarmos a refeição.
Estivemos a almoçar neste restaurante numa segunda-feira e a casa esteve quase cheia.
Trouxeram-nos logo para a mesa um prato com umas fatias de pão torrado barrado com manteiga de alho e salsa. Muito boas estas torradas comendo-se as mesmas com gulodice. 
Logo de seguida chega à mesa um prato com dois pedaços de bola de leitão. Divinal. Esta bola quente, muito fofa, húmida por dentro, com leitão desfiado com molho de pimenta. Uma combinação excelente de sabores e textura. Ficamos a pensar como é possível fazer algo tão delicioso e que nos atrai para uma nova visita a este restaurante.
Para beber pedimos uma garrafa de vinho da casa branco frisante, com menor teor de alcool, bastante bom em sabor, tipo espumente, ligeiro e frutado. Vimos mais tarde que há outras garrafas de vinho de produção própria que pensamos serão de espumente e de outro tipo de vinhos (há que voltar à descoberta).
De prato uma dose de leitão assado À Bairrada. Composta por cinco pedaços, com pele estaladiça, carne bem temperada, muito saborosa e com pouca gordura, uma sinfonia de sabores com o molho de pimenta que acompanha, muito bom, e nada salgado em demasia. As batatas fritas excepcionais, às rodelas muito finas, óptimas em fritura e sabor, uma perdição. Ainda uma boa salada de alfaces e cebola, bem temperada e com todos os legumes frescos e saborosos.
De sobremesa duas doses da tarte de coco, (pedimos para nos abrirem uma acabada de fazer), óptimo sabor a coco com uma parte tipo pudim e outra húmida muito saborosa. 
Acabámos com dois bons cafés delta.
Por esta excelente refeição para duas pessoas pagámos 38,2€.
Há que voltar para provar outros vinhos e pratos. Vimos umas sandes de leitão que tinham um aspecto óptimo. Houve quem pediu o prato do dia, linguado com legumes, cujo aspecto era muito bom com bom feijão verde e batatas cozidas. Quando no início da refeição dissemos que não queríamos pão foi-nos dito que não sabiamos o que perdíamos por o mesmo ser muito bom. Depois vimos quem pediu o pão com uns queijinhos frescos com muito bom aspecto. Pois é, já estamos com vontade de voltar.

Localização em Avelãs de Caminho: