terça-feira, 31 de maio de 2011

Restaurante Maher


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.hotelmaher.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estamos na presença de um restaurante de excelência onde para além de uma refeição gastronómica divinal tem de se realçar também o serviço de excelência, uma lição para muitos restaurantes, especialmente em Portugal.

Pão excelente. 

Um vinho tinto da casa excelente, claro que é das caves da terra, Cintruénigo, a casa Chivite. Este vinho tinto Gran Feudo edición, selección especial 2006, com as castas Tempranillo, Merlot e Cabernet Sauvigon, foi-nos servido à temperatura ideal e mostrou ser um óptimo vinho, com uma boa estrutura e com os sabores dos frutos bem presente. Não fui às caves Chivite, e estou arrrependido, pois procurei-o por várias lojas e não o encontrei à venda.
Entrada oferecida pela casa excelente. Um creme quente de batata com um pouco de chouriço e ceboula frita, com todos os seus sabores e muito aveludado, excelente. E uma alface com pasta de queijo (feita com queijo de Roncal, Isaba e Parmesão) azeite e tomate doce muito bom (ver foto anexa).
A entrada escolhida estava divinal, alcachofras verdes com pé com presunto (finas fatias e pedaç~eos pequenos).
De pratos, o "cochinillo" (leitão) com puré de maçã (ver foto anexa) estava maravilhoso. Tinha uns óptimos legumes a acompanhar, cenoura, vagens de ervilhas, cogumelos, ... A pele do leitão estava crocante e a carne muito macia e saborosa desfez-se na boca. O molho que acompanhava era pouco e neutro. O creme de maçã era excelente pecando por ser pouco. Um toque de doce caramelizado de frutos vermelhos e vinagre balsâmico excelente.
O "lechazo" cordeiro também excelente. A carne muito bem cozinhada, em forma de pequeno lombo recheado de peqeunos pedaços de pimento vermelho estava divinal. Os legumes qu acompanhavam também muito bons. E um pouco de caldo neutro.
De sobremesa, um cilindro de laranja com creme de manga, excelente, um cilindro fino de massa caramelizada, no interior frutas aos pedaços, um creme tipo pasteleiro e com a parte superior com um creme de manga óptimo.
"Canudos rellenos de crema al whisky", sobremesa tradicional mas muito boa, três canudos de massa frita, muito seca, com recheio muito bom do tipo pasteleiro com um toque de whisky. Excelência feitura.

Tivemos o enorme prazer de disfrutar de uma excelente refeição em que tudo atingiu o nível máximo da perfeição. Inesquecível.

Voltar sempre e aconselhar.

Localização em Cintruénigo: