terça-feira, 31 de maio de 2011

Restaurante Beti Jai


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente ao site do mesmo http://www.beti-jai.com. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Restaurante com salas de refeições no 1º andar. Aí há duas salas uma, mais requintada, para refeição à carta e a outra para refeições de menu. Quando chegámos vimos uma sala vazia, a da carta, e outra, a do menu do dia quase cheia. Depois de perguntar qual o menu do dia decidimos ir para essa sala.
A acompanhar a refeição escolhemos um vinho rosé da casa, que era o Gran Feudo, que servido à temperatura certa, não muito gelado, apresenta uns excelentes sabores de frutas vermelhas, relaçando a framboesa.
Para entrada havia 3 opções, optámos pelos espargos branco de temporada à temperatura ambiente com azeite e vinagre. Muito bons, cozidos e estando o azeite e o vinagre na quantidade certa.
De pratos, o risoto de mexilhões e tomate, com um muito bom arroz "al dente", os mexilhões bons e o tomate. Pecou somente por estar morno e não quente. Não sendo desculpa estava no menu do dia, podendo estar aí a razão da nossa queixa.
O confit de pato estava muito bom, quer a carne do pato quer o molho espesso que acomanhava as batatas fritas aos palitos.
De sobremesas, as "natillas" do menu do dia eram muito boas, cremosas e tinham canela por cima.
Pediu-se uma sobremesa da carta, que era o milfolhas de chocolate com gelado de violeta. O gelado de violeta era uma maravilha, muito bom, mas o milfolhas de chocolate consistia em três placas de bom chocolate de cacau com natas no meio. Boa sobremesa mas esperávamos mais.

A voltar.

Localização em Aoiz: