terça-feira, 19 de outubro de 2021

Restaurante Manjar Quentinho

Ao carregar no símbolo do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização (GPS : 41°18'58.5"N 8°42'38.3"W).

Estivemos a almoçar neste restaurante numa sexta-feira, casa cheia. Agora já em outubro 2021, com a pandemia em curso e a esbater-se um pouco, pensámos que a melhor maneira seria telefonar a marcar mesa. Assim, fizemos telefonema já passava um pouco das 12 horas e ninguém atendia o telefone. Decidimos ir para o restaurante e chegámos por volta das 12:30h. Com cerca de cinco áreas de refeição, uma exterior de esplanada, outra envidraçada, esperámos um pouco, pois estava quase tudo reservado, e lá nos arranjaram uma mesa para dois. Fomos informados que só aceitam marcações por telefone até às 12h. Estava explicado porque não atenderam o telefone.
Aos almoços de semana há menu do dia.

Veio um prato com umas fatias de bom pão, uma boa broa e azeitonas.

De vinho da casa uma meia garrafa de vinho branco maduro conde vimioso, bom. O vinho foi servido a uma temperatura fria, à abertura da garrafa, tendo no inicio mostrado a sua mineralidade, mas parecendo faltar um pouco de fruta. No entanto mal a sua temperatura subiu ligeiramente manifestou-se bom e com equilibro de frutado e mineralidade.

Entrada: 

Duas sopas de feijão verde, muito boa.

Uma sopa com caldo muito saboroso com o feijão verde cortado tipo à jardineira, a trincar e muito saboroso. Boa sopa, a aconselhar.

De reparar a rapidez do serviço nestes almoços de menu da semana, o que nos agrada. A sopa veio logo a seguir ao pedido e os pratos logo a seguir.

Pratos:

Robalo grelhado, bom. Um bom robalo escalado e bem grelhado, estando húmido no seu interior e a separar-se facilmente da sua pele. A acompanhar uns bons legumes salteados e umas boas batatas.

Arroz de vitela, muito bom. Um arroz malandro, com dois bons pedaços de vitela, carne macia e muito saborosa na boca, o arroz caldoso com coves, cogumelos e chouriço muito saboroso e bem quente. A não perder.

Sobremesa:

Um quindim de côco, óptimo. Um quindim em tarte de excelente sabor e textura, a fugir aos habituais mas de suprema feitura. Uma delícia de quindim, muito saboroso com a quantidade correcta de amêndoa e côco sem ser muito açucarado, o ponto de doçura correto. A não perder.

Terminámos a refeição com dois óptimos cafés lavazza, para apreciadores de bom café.

Por esta excelente refeição para duas pessoas pagámos 22,5€.
Este é daqueles restaurantes em que para além da boa comida, nos sentimos bem no espaço e na sinceridade e simpatia da forma como somos recebidos e atendidos. A este tipo de casas passámos a classificar de Sublime momento à mesa.

***

Regressámos noutro dia da semana, menu de almoço, agora em abril de 2023. Continua a ser bom restaurante mas notámos a falta de uma mãozinha experiente na cozinha, a Senhora, mãe do dono e sogra da dona, não estava por motivos de saúde. Também o continuo aumento do restaurante, coma introdução de novos espaços, exige muito em termos de contratação de pessoal, o que nem sempre se consegue fazer com elementos que aportem algo de positivo à casa.
Um copo de vinho branco aceitável, e um fino estrela Galicia, bom.
Entrada:
Sopa de repolho, muito boa. Uma sopa bem saborosa, com um bom creme e com o repolho aos pedaços a trincar.

Prato:

Corvina, boa. No entanto faltava algo ao peixe, com molho tipo vinagrete, estando o peixe no ponto de cozedura, mas o sabor do mesmo não realçando.

Sobremesas:

Cheesecake maracujá, agradável e fresco, normal.

Profiteroles muito bons. Uma fatia de um bom bolo de chocolate, e uns profiteroles com um pouco de chantilly, muito saborosos com boa massa choux. 

Dois bons café lavazza.

Por esta refeição agradável para duas pessoas pagámos 28€.


Localização no Mindelo: