quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Restaurante Puro Chup Chup


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar nesta casa numa quinta-feira. Não marcámos e quando chegámos havia ainda várias mesas disponíveis. A casa acabou por ficar quase cheia. Ao almoço dos dias de semana há pratos do dia que estão explicados numa ardósia à entrada. Tirei foto dos pratos do dia para podermos escolher. Além destes pratos há ainda os da carta.
Bebemos dois copos de vinho branco maduro da região de Huelva, Marques de Vilalua, bom. Bem me recordo de há uns bons anos ao nos ser sugerido um vinho branco da região de Huelva o acharmos algo "aguado" e com falta de carácter e estrutura, felizmente isso foram tempos passados e este vinho apresentava carácter e uma boa estrutura.
Picos óptimos, pareciam crissinos, quebradiços e a desfazerem-se na boa e bem saborosos.
Boas azeitonas verdes carnudas.
Pedimos uma entrada da carta, ovo em água a baixa temperatura, excelente. Uma pequena taça com um creme muito saboroso que deve ter levado um pouco de caldo de carne, o ovo com pouca cozedura a desfazer-se a sua clara e com a gema quase liquida, e umas ovas óptimas com um toque de sabor a mar e ligeiramente a sal. Uma delícia. A não perder.
Pratos:
"Rape VS ñoqui relleno de albahaca .. coliflor .. cremoso", muito bom.
O tamboril num pequeno pedaço coma sua textura rija mas sem sabor forte. No entanto o feijão verde redondo óptimo de sabor e cozedura. Os "gnocchi" excelentes de sabor com o recheio muito saboroso no ponto certo das ervas, uma delícia. O creme de couve flor também excelente em sabor e textura. Para o prato ser excelente o tamboril teria de esta mais saboroso e a lascar com a sua húmidade interior.
"Jarrete de cordero en su jugo .. pan de mazapán .. judías verdes", bem cozinhado mas combinação desconcertante. O feijão verde redondo também óptimo. A fatia de pão doce, tipo nosso bolo rei, não combinava com a carne do cordeiro nem o seu molho. A carne de cordeiro muito bem cozinhada, macia e a desprender-se do osso com a ajuda do garfo, mas mesmo assim faltava-lhe algum condimento para realçar o seu sabor sendo o molho também demasiado neutro.
Sobremesa:
Um "Tiramisú Puro Chup Chup", divinal. Um biscoito no interior de um creme de tiramisú com chocolate de excelente sabor e textura, uma perdição sem ser doce demais. Uma delícia. A não perder.
Terminámos com dois cafés expresso excelente. O empregado até nos disse que tinha "bica", era um café de uma marca que não conhecemos mas que nos pacotes de açúcar dizia que tinha torrefação italiana. É muito raro encontrar tão bom café expresso em Espanha. A não perder.
Por esta deliciosa refeição para duas pessoas pagámos 37,5€.
Um restaurante de boa comida em que há pratos excepcionais. No entanto, está-se na presença de um chef que inova em todos os pratos, podendo-seapanhar alguns que ainda não são conceituados na casa e que poderemos não gostar tanto. Mas vale a pena voltar.

Localização em Huelva: