quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Restaurante D. Rodrigo


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à página da internet com dados do restaurante. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa sexta-feira. Estando já no mês de novembro, não marcámos mesa. Quando chegámos já estavam vários carros parados ao pé desta casa que fica pegada a um apeadeiro da linha de caminho de ferro, um local que não é de passagem, podendo-se dizer que estamos na presença de uma pérola escondida. Entrámos e havia vários senhores, clientes habituais da casa já a almoçar. Sentámo-nos e aos poucos foram chegando clientes portugueses e espanhóis que já sabiam ao que vinham. A casa acabou por ficar cheia.
Uma jarrinha de vinho tinto maduro da casa, de Pias, bom. O vinho do ano muito suave e com boa estrutura acabou por se mostrar bastante bom.
Boas azeitonas.
Óptimo pão, daquele guloso.
Entradas:
Um pratinho com tomate fatiado com um pouco de azeite e oregãos, excelente. O tomate muito saboroso e ainda melhor com o seu  sumo, azeite, alho picado e oregãos. A não perder.
Um pratinho com carapau alimado, muito bom. Os lombinhos de carapauzinhos alimados, em azeite, alho e salsa, muito saboroso, mas com azeite e vinagre. Para quem não aprecia o sabor do vinagre poderá não lhe agradar muito. A não perder.
Prato:
Cozido de grão com arroz branco, divinal. Uma dose deu para nós os dois e assim ainda comemos sobremesa. Tinhamos até chegado a pedir uma dose de pernil para depois, mas acabámos por decidir cancelá-la pois a dose de cozido de grão chegou bem para nós.
O cozido de grão tem um molho excelente e é uma sinfonia de sabores. O arroz branco bem solto e muito bom. O grão de bico com óptimo sabor realçado com o molho, tem ainda carnes de porco e enchidos todos de excelente sabor, uma delícia. A não perder.
Sobremesas:
Torta de laranja com alfarroba, óptima. A torta de laranja muito saborosa e bem húmida (devia ter sido feita há não muito tempo) com uma parte interior de torta de alfarroba, também húmida, e com excelente sabor e textura. Uma perdição. A não perder.
Um dom rodrigo, excelente. A sua extrema frescura com óptimo sabor, uns excelentes fios de ovos, um doce de ovos com toque de canela no sabor e amêndoa moída, maravilhoso sabor. A não perder. 
Terminámos com dois cafés suaves mas aromáticos. Deveríamos ter pedido curto para ser mais forte.
Por esta memorável refeição de óptima cozinha algarvia da serra pagámos para duas pessoas 27,65€.
Ficámos a conhecer este tesouro da gastronomia algarvia e se estivermos por perto voltaremos certamente.

Localização na Aroeira, perto de Altura: