segunda-feira, 9 de junho de 2014

Restaurante A Parada das Bestas


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Por duas vezes pernoitei neste turismo rural nos anos de 2003 e 2004. O jantar, os quartos, casa e local calmo, bem como o pequeno almoço ficou sempre na memória com a vontade de regressar um dia nem que fose para uma refeição que tinha tudo para ser das melhores.
Estivemos a almoçar nesta casa num sábado, tendo telefonado para reservar no dia anterior. A casa estava composta apesar de não cheia.

Óptimo pão. Daquele guloso que não paramos de comer.
Boa água.
Dois copos de vinho tinto de casta mecia, bom.
Amuse bouche,
Pudim de tamboril em cima de pão tostado, muito bom.
Entrada, para partilhar por duas pessoas,
Lasanha de legumes gratinada. Excelente. Variedade de legumes às lascas com queijo de Ulloa gratinado. 
Pratos,
Leitão das costelas confitado, com gomos de batata aromatizada com ervas e no forno e pedaços de alperce ligeiramente caramelizada. Excelente. O leitão muito macio e saboroso, as batatas uma delícia bem como os pedaços de alperce divinais.
Rabo de vaca com puré de batata. Muito bom. Um creme de batata bom com a carne do rabo de vaca estufada em vinho tinto muito saborosa e macia. Muito bom.
Sobremesas,
Pudim de queijo, excelente. Um pudim tipo flan de queijo cremoso e muito saboroso com um pouco de açúcar caramelizado. Uma das melhores sobremesas que se pode encontrar, uma maravilha.
Tarte de queijo, excelente. Com pedaços de morangos muito saborosos. A tarte morna e com algumas passas no seu interior muito macia e saborosa, com sabor e queijo, uma maravilha.
Por esta excelente refeição para duas pessoas pagámos 57€.

A vontade de regressar já é muita. Uma maravillha a não perder.

Localização em Pidre: