segunda-feira, 9 de junho de 2014

Restaurante LSD


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.
Estivemos a almoçar neste restaurante num domingo, a casa estava um pouco vazia mas depois a sala e a esplanada ficaram compostas.

Copo de vinho branco Duque de Viseu, bom.
Copo de vinho tinto Vila Régia, bom.
Muito bom pão, quer o normal quer o de sementes de girassol.
Um bom paté bem saboroso e uma boa manteiga.
Entradas,
Sopa de salmão fumado, maçã e aipo. Excelente creme de aipo e maçã um óptimo salmão fumado e óptimo pão negro. Realçava o salmão que é apresentado aos pedaços, estando os mesmos bem fumados e o salmão no bem ponto de cozedura.
Ovos verdes de alheira com maionese. Muito bom. A alheira muito saborosa agarrada a clara cozida do ovo e depois fritos com pão ralado. A acompanhar uma boa e saborosa maionese que combina bem com os ovos. 
Pratos,
Tamboril com couve flor muito bom peixe com a couve flor e pinhões, muito bom. Talvez da parte da couve flor pudesse haver um toque de molho com um pouco de vinagre de sidra, pois tornaria a couve flor melhor.
Barriga de porco com molho de framboesa, framboesas e cevadotto. Muito boa a carne, saborosa e crocante por fora. As framboesas e o molho de framboesa também muito bons e a combinar bem com a carne de porco que tem um pouco de gordura. O cevadotto um pouco enjoativo talvez por excesso de queijo parmesão ou de manteiga. Um ponto a corrigir pois já comi um óptimo cevadotto de legumes do chef.
Sobremesa,
Chocolate negro com molho de caramelo. bom. Uma base de chocolate negro, uma parte de chocolate de leite tipo gelado magnum com uma cobertura de chocolate de leite gelada como cobertura de gelado, ainda uma bola de gelado de nata. Depois é vertido um líquido quente de caramelo no meio do cilindro, o caramelo quente agarra-se aos dentes. Parece uma versão do gelado magnum de caramelo mas é um pouco enjoativa. A necessitar de correcções, talvez a utilização de chocolate negro de 70% ou mais de cacau possa melhorá-lo, e a introdução de frutos vermelhos (pois os mesmos têm pouco açucar e combinam muito bem com o chocolate negro) no seu interior.
Dois bons cafés bogani.
Por esta refeição para duas pessoas pagámos 59€.

Mais um novo local de boa comida no Porto. Este novo projecto do chef da Casa de Pasto da Palmeira, Foz, satisfez-nos mas a Casa de Pasto surpreendeu-nos mais.

Localização no Porto: