Estive neste restaurante numa segunda-feira ao almoço, Dado que cheguei cedo no início a casa estava composta sem encher, no entanto, à saída já estava cheia.
Boas azeitonas carnudas e saborosas.
Pão de trigo bom e de mistura centeio muito bom. O pão de mistura com centeio era bem guloso.
Um fino bom, cerveja fresca e bem tirada, bem saborosa.
Sopa de grelos excelente. Uma sopa com grelos cortados bem saborosos e no ponto de cozedura, algumas rodelas de boa e saborosa cenoura num caldo muito bom. Este caldo bem quente sem batatas, mais liquido, mas muito saboroso. A não perder.
Prato:
Truta recheada de presunto grelhada muito boa com excelentes grelos, batatas cozidas e molho de manteiga.
A escolha deste prato deveu-se a gostar de trutas e de ter umas óptimas recordações de almoços com os meus pais e irmãs na Serra da Estrela, em Manteigas, onde nos deliciávamos com umas trutas recheadas de presunto e fritas. Era um verdadeiro pitéu. Aqui estas trutas foram grelhadas, e bem grelhadas, com um bom presunto tendo um único senão o de não terem sido fritas pois essas ficam quebradiças ao trincar, com a pele crocante.
Os grelos em boa quantidade vieram bem quentes, com talos, com óptima cozedura e um sabor excelente. A não perder.
As batatas cozidas bem saborosas e com o molho de manteiga ficam ainda melhores, uma delícia.
Sobremesa:
Crepe de laranja muito bom. Foi exactamente esta sobremesa que me levou a este restaurante pois tinha uma informação da sua existência e excelência.
Um crepe dobrado com doce de laranja no seu interior, doce mais para o liquido e de sabor divinal. Ainda por cima um creme de natas com algo mais, e uns pedacinhos de amendoins torrados. Em cada colherada uma mistura de óptimos sabores com partes mais doces e outras menos, Uma maravilha. A não perder.
Como habitual para terminar um café delta curto, que me soube muito bem.