segunda-feira, 30 de maio de 2022
Restaurante O Açude
domingo, 20 de março de 2022
Restaurante Petisqueira Navegadores
Uma imperial Sagres muito boa, fresca e bem tirada, bem saborosa.
Um panaché, bom.
Azeitonas carnudas e bem saborosas com oregãos e azeite.
Bom pão de bico e fatia de pão de mistura excelente.
Duas sopas de peixe, muito saborosa, com óptimo caldo e peixe desfiado. Pena ser já tarde e a mesma estar morna, claro que poderia ter pedido para aquecerem mais. A não perder.
Prato:
Dois osso buco no forno, muito bom. Duas fatias de carne com osso, com carne bem saborosa e bem temperada. A acompanhar um excelente arroz de enchidos, com o arroz bem soltinho e tão saboroso e uma salada com alface, cebola, tomate, cenoura e óptima couve rouxa (tão saborosa e com textura muito boa). A salada com tempero de azeite e vinagre no ponto. A não perder.
Sobremesa:
Sobremesa tricolor, muito boa. Uma mousse de chocolate negro bem boa e sem ser doce em excesso, a bolacha maria ralada, um creme de natas bem fresco, e uma divinal baba de camelo. Esta sobremesa feita no próprio dia muito boa. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés sical.
sábado, 19 de março de 2022
Restaurante Dom Fernando
Pão de trigo e de mistura bons, fatias de queijo curado bom, rodelas de bom chouriço.
Azeitonas carnudas e saborosas.
Uma imperial e um panaché.
Sopa de feijão verde quente e boa. Uma sopa com um caldo sem batata e saboroso, com feijão verde às tiras saboroso e bem cozido, e umas rodelas debota cenoura.
Pratos:
Arroz de potas com grelos, muito bom.
Um arroz caldoso com os grelos misturados e bem saborosos, molho um pouco picante mas sem excesso e bem temperado, muito bom, com o arroz ainda a trincar um pouco e pedaços de boa pota, também a trincar e saborosos. Boa escolha.
Costeletas de porco grelhadas, boas. Umas costeletas bem grelhadas e saborosas, com o acompanhamento de batatas a murro, boas com a excepção da última, e umas migas de grelos divinais.
As migas de grelos, com grelos muito bons e salteados, uns poucos feijões pequenos, macios e saborosos e a broa esfarelada. Sabor e textura óptima. A não perder.
Sobremesas:
Pudim de ortigas, muito bom. Um pudim tipo flan mas com ortigas, responsável pela sua cor verde, bem macio e saboroso. A não perder.
Mousse de laranja, muito boa. Uma mousse bastante fresca, de óptimo sabor a laranja e uma textura rugosa quase a trincar muito boa. A não perder.
Terminámos com dois cafés delta.
terça-feira, 15 de março de 2022
Restaurante Uata?! Coimbra
Por esta refeição ligeira paguei 8,8€.
Restaurante Via Lusitânia
Estive neste restaurante numa segunda-feira ao almoço, Dado que cheguei cedo no início a casa estava composta sem encher, no entanto, à saída já estava cheia.
Boas azeitonas carnudas e saborosas.
Pão de trigo bom e de mistura centeio muito bom. O pão de mistura com centeio era bem guloso.
Um fino bom, cerveja fresca e bem tirada, bem saborosa.
Sopa de grelos excelente. Uma sopa com grelos cortados bem saborosos e no ponto de cozedura, algumas rodelas de boa e saborosa cenoura num caldo muito bom. Este caldo bem quente sem batatas, mais liquido, mas muito saboroso. A não perder.
Prato:
Truta recheada de presunto grelhada muito boa com excelentes grelos, batatas cozidas e molho de manteiga.
A escolha deste prato deveu-se a gostar de trutas e de ter umas óptimas recordações de almoços com os meus pais e irmãs na Serra da Estrela, em Manteigas, onde nos deliciávamos com umas trutas recheadas de presunto e fritas. Era um verdadeiro pitéu. Aqui estas trutas foram grelhadas, e bem grelhadas, com um bom presunto tendo um único senão o de não terem sido fritas pois essas ficam quebradiças ao trincar, com a pele crocante.
Os grelos em boa quantidade vieram bem quentes, com talos, com óptima cozedura e um sabor excelente. A não perder.
As batatas cozidas bem saborosas e com o molho de manteiga ficam ainda melhores, uma delícia.
Sobremesa:
Crepe de laranja muito bom. Foi exactamente esta sobremesa que me levou a este restaurante pois tinha uma informação da sua existência e excelência.
Um crepe dobrado com doce de laranja no seu interior, doce mais para o liquido e de sabor divinal. Ainda por cima um creme de natas com algo mais, e uns pedacinhos de amendoins torrados. Em cada colherada uma mistura de óptimos sabores com partes mais doces e outras menos, Uma maravilha. A não perder.
Como habitual para terminar um café delta curto, que me soube muito bem.