quinta-feira, 12 de abril de 2018

Restaurante Papi & Lobster


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa quarta-feira, havendo algumas mesas ocupadas. O espaço é grande, uma sala interior grande e ampla, e um espaço bem agradável junto à entrada com um balcão com lugares e ainda lugares em mesas. A decoração engraçada e o atendimento correcto quer do dono quer dos funcionários. A localização, junto ao largo de Alcântara, onde há vários restaurantes e vimos que todos estavam com poucos clientes. Esta casa merece ter mais clientes, mas na realidade o largo de Alcântara já não é o que era e também não é ponto de peregrinação dos turistas que visitam Lisboa. Ao passarmos depois pela LX factory vimos um mar de estrangeiros e os restaurantes cheios dos mesmos. Na realidade a crise e austeridade a que os Portugueses estão sujeitos continua aí e somente onde há muitos estrangeiros, turistas, essa realidade fica difusa.
Neste restaurante Italiano há também bons produtos nacionais, um bom vinho tinto alentejano e o bom café delta também alentejano.
Dois copos de vinho tinto maduro do alentejo, Plansel selecta, muito bom (uma herdade pertencente a Alemães a produzir muito bons vinhos alentejanos). O vinho com boa estrutura fica muito bom após um pouco de tempo a respirar, equilibrado e com bom fim de boca.
Fatias de bom pão quente.
Azeite com vinagre balsâmico, bom.
Azeitonas carnudas, maduras e saborosas, boas.
Uma cebola marinada num vinagre com toque adocicado e a sua acidez controlada, muito bom. A não perder.
Pratos:
Passatelli com grelos, muito bom. Esta massa típica da região Emilia-Romagna com um toque de limão e um pouco picante, pois levou malagueta, é muito boa (para quem goste de comida picante e do sabor a limão). Os grelos cozidos a combinarem muito bem, bem como o queijo e um molho na parte de baixo do prato que combina na perfeição com o conjunto. A não perder.
Linguini com amêijoas e grão de bico, bom. A massa muito boa no ponto de cozedura certo, e com um pouco de molho que lhe dão aquela gordura agradável. As amêijoas, o grão e o tomate todos com bom sabor a fazerem um bom prato de massa que se come com gosto.
Sobremesas:
Tiramisú, muito bom. O creme de mascarpone de óptimo sabor com umas zonas mais doces e outras que tinham um toque de salgado, talvez com um pouco de flor de sal, ainda por cima o chocolate negro em pó e partido aos pequenos pedaços, bom. Por baixo uma parte embebida num pouco de café que não era doce. Muito bom.
Mille Foglie, muito bom. Um creme doce muito bom sobre um folhado pouco doce de massa fina e folhada. Bom sabor.
Terminámos com dois muito bons cafés, meia chávena, delta.
Por esta deliciosa refeição para duas pessoas pagámos 31€.
Um restaurante de comida italiana, com pizzas com muito bom aspecto, mas que não provámos, outros pratos de massa italiana bem cozinhada, e alguns pratos adaptados da cozinha portuguesa. Merece nova visita, bem como ter a sala com muito mais clientes.

Localização em Lisboa: