terça-feira, 3 de outubro de 2017

Restaurante Elvira


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste óptimo restaurante numa sexta-feira, a casa não esteve cheia mas aproximou-se disso, tendo as mesas bem distribuídas pela sala permitindo manter a privacidade de cada uma delas.
Pão e broa excelentes, o pão muito bem cozido e com óptimo sabor e textura. A broa húmida no seu interior e de sabor maravilhoso. A não perder.
Meia garrafa de vinho verde, torre de menagem, de castas alvarinho e trajadura, muito bom. A não perder.
Entradas:
Punheta de bacalhau, divinal. O bacalhau de óptimo sabor e com excelente azeite, ainda uma cebola muito boa e saborosa e uns pedacinhos de excelente broa. Uma delícia de entrada. A não perder.
Folhado de camarão, excelente. Vimos na carta a existência de algo não tão usual e não resistimos a pedir um folhado para provar. O folhado acabado de fazer, bem quente, com uma óptimo amassa folhada, no seu recheio o camarão carnudo e muito saboroso no meio de um creme mais neutro de tipo bechamel mas em quantidade adequada, sem ser em excesso. Uma delícia. A não perder.
Prato:
Arroz de robalo com gambas, divinal. De notar que a maioria dos pratos na carta são para duas pessoa, acontecendo isso a este arroz. Uma travessa com um óptimo arroz malandro, muito saboroso e com óptimo molho; foram-nos dadas colheres de sopa para comer o arroz com o molho. Os condimentos do arroz muito bons com alguma erva que lhe dá aquele toque de sabor óptimo. Os lombos de robalo cozinhados mesmo no ponto certo, tendo o mesmo a sua húmidade interior e estando a lascar, com um sabor excelente e sua textura. Ainda umas ambas bem carnudas bem cozinhadas de maravilhoso sabor. Um prato estrela. A não perder.
Sobremesas:
Cheesecake de limão, top dos top, uma maravilha. Uma base de bolacha excelente e depois um creme de queijo e limão que parece que estamos a comer uma nuvem de óptimo sabor. Não esquecer a película semi-translucida superior e as raspas de lima. o cheese cake de limão divinal, podendo estar no guiness. A não perder.
Rabanadas, muito boas. De dizer que as comi após provar o cheesecake o que infelizmente me deixou a pensar mais na excelência do anterior. No entanto, as rabanadas feitas no momento, estavam ainda quentes muito boas de fritura, macieza e sabor. A canela e o molho de vinho do porto, e ainda a meia noz deram-lhe um acrescento excelente e a combinar muito bem. A não perder.
Terminámos com dois cafés muito bons, o que nos permitiu ter uma daquelas refeições de excelência e desfrute do principio ao fim.
Não podemos deixar de referir a forma afável como fomos recebidos e pelo excelente serviço, uma verdadeira lição para muitas outras casas.
Por esta divinal refeição para duas pessoa pagámos 56,1€.
Um restaurante a não perder e a voltar várias vezes. 

Localização na Palmeira: