terça-feira, 25 de julho de 2017

Restaurante Casa Locas


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa terça-feira e a casa estava cheia. Chegámos cedo, reparámos que todas as mesas do exterior estavam ocupadas, nem reparámos que há uma placa no exterior com os pratos do dia, no seu interior na primeira sala ainda conseguimos uma mesa, e depois ao ir à casa de banho reparei que na outra sala interior ainda havia lugares quando chegámos, que foram rapidamente ocupados.
Pão normal e bom.
Azeitonas e tremoços bons, carnudos e saborosos.
Uma lambreta e um fino de cerveja Heineken, bem fria, muito saborosa e bem tirada. A não perder.
Entrada:
Uma dose de mexilhões à espanhola, muito bons. Os mexilhões grandes e carnudos vinham ainda em metada da sua concha, e o molho de tomate e com cebola com salsa por cima estava muito saboroso. Os mexilhões muito bons mas não atingindo a qualidade dos que usualmente comemos na Galiza.
Prato:
Pedimos uma dose de polvo à lagareiro, pois foi-nos dito pelo filho do dono que é uma das especialidades da casa, excelente. Na realidade o polvo muito bem assado, macio, muito saboroso e com óptima textura estava uma delícia. A acompanhar um bom azeite e boas batatas a murro, bem saborosas, uma couves salteadas bem saborosas e com a cozedura no ponto certo, a trincar, e uma boa cenoura ralada. A não perder.
Sobremesas:
Uma faita de melão, muito bom, doce, saboroso, e com sumo.
Uma mousse de chocolate, muito boa. A mousse com óptimo sabor, com chocolate negro e cremosa.
Terminámos a refeição bem saborosa com dois cafés, bons.
Por esta refeição para duas pessoas pagámos 40€.

Uma casa em Espinho de bem comer mas que pelo que vou contar a seguir não faz o nosso jeito.
No fim da refeição que correu com um ritmo certo sem esperas longas entre pratos, pedimos a conta e ficámos à espera. Após uma longa espera voltámos a pedir a conta ao filho do dono, e o mesmo deu-nos uma resposta desagradável (foi a primeira vez que visitámos este restaurante e não conhecemos ninguém no mesmo), voltando mais tarde a repetir a mesma (se calhar pensando que tinha graça). Na realidade algum tempo depois o dono veio fazer-nos a conta, o que acontece em todas as mesas, com uma caneta e um papel onde vai colocando números em função do que lhe é dito que comemos. Ficámos a saber nessa altura que há um quadro no exterior com os pratos do dia que substitui a carta que nunca vimos nem na nossa mesa nem em nenhuma outra.
Aconselho o restaurante a fazer a devida correcção do seu serviço pois em termos gastronómicos temos casa que merece visita.

Localização em Espinho: