domingo, 6 de novembro de 2016

Restaurante Bairro do Avillez - Taberna


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos neste espaço a meio da tarde de um sábado para ver como é e aproveitámos para tomar uma bebida e petiscar algo. A taberna estava cheia mas quando chegámos ainda havia mesas livres não tendo sido necessário esperar. O chamado benefício dois em um, chegar e não esperar e ter um óptimo local para comer algo a meio da tarde, fora das horas habituais de refeições.

Pedimos de bebidas uma limonada e um café.
A limonada (ver foto) num jarrinho, com gelo picado por cima, menta e uma rodela de limão, óptima, sabor e açúcar mesmo no ponto, sendo uma excelente bebida para quem tem sede. A não perder.
O café numa chávena de porcelana, bom. Dado o pacote de açúcar ser da Delta pensamos que o café é Delta. Não se vem a este local para tomar um café pois até o seu preço é o de um restaurante, no entanto tínhamos tomado café umas horas antes na pastelaria Orion (calçada do combro) e era muito bom (superior a este) e bem mais barato (café Tofa). Sugiro que com o café venha uma bolachinha de amêndoa crocante e caramelizada ou mesmo uns frutos secos caramelizados, amêndoas ou nozes, para fazer a diferença e adoçar o mesmo.
Pedimos os seguintes petiscos:
Croquetes de novilho, muito bons. Os croquetes com um recheio de carne de sabor óptimo, uma fritura que por fora deu a sensação de ter um pouco de gordura, e uma boa mostarda não demasiado forte. Muito bom.
Empada de cozido à Portuguesa, divinal. Um pouco de maionese caso se pretenda misturar com a mesma. A massa muito boa e saborosa e o recheio de carne com pedaçinhos de cenoura de sabor excelente. A não perder.
Pagámos 12,6€ por este "lanche" saboroso.
Há ainda outros petiscos a chamarem-nos para nova visita e a limonada e a empada serão certamente utilizados como porto seguros de excelentes sabores. E que ao voltarmos não seja necessário esperar por mesa vaga.

Localização em Lisboa: