sábado, 8 de outubro de 2016

Restaurante Maçã Verde


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estive a jantar neste restaurante numa segunda-feira. Já há muito tempo que tinha lido sobre esta casa e o realce era para os secretos de porco preto. Numa pesquisa muito recente na internet fiquei também a saber que os chocos também merecem atenção na carta do mesmo. 
Assim, nessa segunda-feira fui apanhar o Alfa para o Porto das 20:00 horas a Santa Apolónia, e como o restaurante é mesmo ao lado da estação de comboios e tendo em conta a hora mais tardia a que chegaria ao Norte fui tentar jantar um pouco depois das 19horas.
Quando cheguei ao restaurante o mesmo ainda estava vazio e fui recebido de forma muito simpática, tendo perguntado se a essa hora (cerca das 19:15h) já poderiam servir jantar e qual o prato que sairia mais depressa. O Senhor disse-me que tinha chanfana já a sair, e perguntou-me se eu gostava da mesma.
Foi pois o prato escolhido, escolha que se viria a revelar óptima, e que me permitiu jantar em meia hora, tendo saído do restaurante a cerca de dez minutos para as 20 horas e o mesmo já estava quase cheio e com grupo habitual da casa que foi à chanfana.

Bom pão de carcaça. No início não lhe toquei mas o molho da chanfana estava tão bom que não resisti em molhar o pão no mesmo, uma maravilha.
Uma imperial, boa, bem tirada e fresca.
Meia dose de chanfana, excelente. Um tachinho com vários pedaços de carne e seus ossos e batatas cozidas partidas ao meio com farto molho. A carne macia e muito saborosa a desprender-se dos ossos facilmente, óptimo molho e batatas cozidas muito boas macias e saborosas. Uma delícia de refeição com óptimos sabores, que prefiria degustar com calma o que não aconteceu desta vez pois o tempo não pára. A não perder.
Sobremesa:
Ainda tive tempo para provar o arroz doce, bem bom. Cremoso, adocidado e com canela por cima. Bom.
Por esta refeição rápida (imposto por mim) e muito saborosa paguei 12€.
A simpatia e eficiência nesta casa são muitas e compensando ainda pela saborosa comida da mesma. Casa a voltar pois certamente que saímos satisfeitos com a refeição.

Localização em Lisboa: