domingo, 16 de outubro de 2016

Restaurante Quinta da Pacheca


Ao carregar na foto da entrada da quinta do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa terça-feira e marcámos mesa no dia anterior. O restaurante esteve cheio sendo quase todos os clientes estrangeiros, e em maior número Brasileiros.
Uma garafa de água.
Uma taça de espumante Murganheira, bom.
Um copo de vinho tinto do Douo, Quinta da Pacheca, bom. No entanto o vinho foi servido a uma temperatura baixa estando um pouco frio. Com o passar do tempo a sua temperatura ficou a adequada.
Foi-nos apresentado um cesto com grande variedade de pão para escolhermos. Escolhemos pão de sementes, excelente, pão escuro de centeio, muto bom, e pão normal, muito bom. A não perder.
Num pires tinhamos um azeite muito bom para molhar o pão.
Entrada:
Pedimos o folhado de alheira, muito bom. Os cogumelos divinais no sabor e na sua textura de trincar, uma maravilha. O folhado com a alheira suave e muito saborosa. A não perder.
Pratos:
Tamboril com puré de batata com amêndias e legumes. Bom. O puré de batata com pedacinhos de amêmdoa muito bom e saboroso. Umas boas gambas, e uma massa filó com legumes no seu interior, excelentes os legumes, o melhor do prato. O tamboril não esteve no seu melhor, um pouco seco, e estava misturado no meio do puré de batata. Num país de bom peixe e onde estamos habituados a saborear o mesmo o tamboril deveria estar destacado do puré de batata.

Vitela com arroz de salpicão. Bom. Um naco de vitela que foi pedido ao ponto e que veio passado demais, sem o bom sabor que a carne deveria ter. Um grande cogumelo, quente, com a sua húmidade interior, óptima textura e sabor. O melhor do prato. Ainda o arroz de salpicão, sendo um arroz de tomate com uma acidez acentuada que se sobrepunha ao sabor dos pedaços de salpicão do mesmo. 
Os pratos acabaram por ser a decepção da refeição pois, com as correcções devidas, poderiam ter sido bem melhores.
Sobremesa:
Leitte creme com mangericão e coentros, excelente. Num dos lados um leite creme com a cremosidade certa e um óptimo sabor com o açúcar no ponto certo e o mangericão e os coentros a fazerem milagres. Divinal. Um bom gelado de limão. Do outro lado o leite creme muito bom com morangos e frutos vermelhos. A não perder.
Café:
O café bom e acompanhado por um excelente pastel de nata.
Por esta refeição para duas pessoas pagámos 81,5€.
Tendo em conta os pratos que estavam bons mas com alguns pontos negativos, e tendo em conta o nível de preço da refeição esperávamos mais.

Localização em Cambres, Lamego: