terça-feira, 5 de abril de 2016

Tasca do Gordo


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar nesta casa simples numa segunda-feira. Chegámos já passava das 14:30h e a casa ainda estava bem composta de clientes, tendo estado cheia.
Azeitonas boas, carnudas e saborosas.
Uma garrafa de água sem gás.
Uma imperial, Sagres, fresca e bem tirada, boa.
Pedimos uma dose de dobrada, para duas pessoas. Na foto pode ver-se o tacho de barro já a meio, o mesmo tinha chegado à mesa cheio. A acompanhar uma travessa com arroz branco solto, bom. A dobrada bem saborosa, com dobrada macia e bem cozido, bom feijão branco, boas rodelas de chouriço, saboroso e macio, boa cenoura, e óptimo molho com um pouco de salsa. A dobrada estava bem saborosa e bem condimentada. Muito boa.    
Sobremesas:
Uma baba de camelo, macia e fresca bem saborosa, boa.
Uma sobremesa de três sabores, boa. Com uma parte de baixo de doce de leite condensado, bem saborosa, uma camada boa de mousse de chocolate e a camada superior de natas batidas. Boa.
Terminámos com dois bons cafés.
Por esta refeição para duas pessoas pagámos 17,45€.
Uma casa simples onde as especialidades são a dobrada, o naco de porco e as espetadas de porco e vaca. Vimos algumas espetadas de vaca noutras mesas e pareceu-nos que estavam bem grelhadas com carne sem nervos, macia e rosada sem ser a sangrar, para experimentar numa próxima vez.

***

Voltei agora ao almoço de uma segunda-feira do mês de agosto de 2019. A casa acabou por encher.
Como em agosto há muitos restaurantes fechados para férias telefonei antes para saber se estavam abertos. Pareceu-me da parte de quem atendeu o telefone a estranheza pois eles estão abertos em agosto, no entanto são tantas as que fecham para férias que já cheguei à conclusão que o melhor mesmo é telefonar antes de nos dirigirmos para o restaurante.
Fomos os primeiros a chegar ao restaurante um pouco antes das 12 horas, e escolhemos mesa na esplanada e aguardarmos pelo inicio do serviço de mesa.
Pão normal.
Azeitonas saborosas.
Um queijinho de Nisa muito bom. A não perder.
Duas imperiais e um panaché.
Uma dose de espetada de vaca ao ponto. Um feijão negro saboroso bem com boas batatas fritas a acompanhar. A espetada de boa carne de vaca macia e saborosa com pedaço de cebola, de pimento e pedaço de chouriço. Espetada boa.
Sobremesa:
Uma mouse de chocolate que chegou bem fria e cremosa parecendo muito boa. No entanto, quando a sua temperatura aumentou começou a notar-se que é muito açucarada tornando-se um pouco enjoativa.
Um doce da casa bom, com bom creme, bolacha e leite creme, no entanto pecou pelo mesmo da anterior açucarada demais.
Terminámos com três cafés.
Por esta refeição para três pessoas pagámos 27€.

Localização em Lisboa (Pedrouços):