domingo, 10 de abril de 2016

Restaurante Maria Albertina


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante num sábado, casa cheia.
Uma garrafa de água natural.
Dois panaché.
Uma imperial, boa.
Boas azeitonas.
Quatro queijos frescos, bons, tão frescos que ficavam bem com um pouco de pimenta.
Cesto com quatro tipos de pão, todos em fatias, o de broa de passas muito bom, uma broa milho muito boa, pão de centeio excelente e um pão tipo alentejano muito bom.
Pratos:
Bacalhau com broa, muito bom. Uns bons grelos com uma fatia de broa por cima e uma posta alta de bom bacalhau. O bacalhau muito bom e saboroso, no ponto de sal, e a lascar. Mesmo assim poderia ter ficado ligeiramente menos cozinhado, pois numa extremidade o bacalhau não se desprendeu facilmente da sua pele.
Lombo salmão grelhado. Excelente.  O salmão muito bem assado pois a sua pele saiu com facilidade e no interior do lombo o peixe estava húmido e a lascar. Sabor muito bom. A acompanhar uns bons grels e umas batatas a murro excelentes de macieza e sabor.
Pernas frango recheadas. Um molho claro de cogumelos muito bom, com o frango recheado fatiado e com a parte exterior do frango crocante. Muito bom de sabor. A acompanhar um bom esparregado e dois purés de batata doce óptimos, um roxa e o outro amarelado.
Duas costeletas barrosã, muito boas. A costeleta de carne macia e saborosa e ao ponto, com um molho excelente chimichury. O molho um pouco forte ao início mas a cominar muito bem com a carne. A acompanhar umas batatas assadas a murro muito boas e um bom esparregado. (ver foto)
Sobremesas (ver foto):
Começar por realçar que as sobremesas não são muito doces o que é uma vantagem.
Uma mousse de chocolate negro. Muito boa.
Um cheesecake de framboesa, divinal. Uma base espessa de bolacha excelente, um créme de queijo óptimo e um doce de framboesa também excelente. A não perder.
Farófias, excelentes. As farófias vêm num copo largo com tampa. Quer as claras quer o creme das farófias são excelentes. A não perder.
Três bons cafés.
Um descafeinado.
Um carioca de limão em chávena grande, bom.
Por esta deliciosa refeição para cinco pessoas pagámos 74,8€.
Boa descoberta este restaurante que nos chama para nova visita. 

***

Voltámos agora ao almoço de uma sexta-feira, em Março de 2018, a casa com cerca de cinco mesas ocupadas.
Duas imperiais, boas.
Bom pão.
Um queijinho de ovelha curado e fatiado, bom.
Azeitonas boas e carnudas.
Pratos:
Dois pratos de lombo de veleiro selvagem do atlântico grelhado acompanhado de açorda de camarão de Moçambique e esparregado, muito bom. O peixe veleiro bem grelhado e saboroso, tipo espadarte em textura e proximidade de sabor, com um molho de manteiga e limão saboroso e muito bom. O esparregado excelente de sabor e textura muito bem aromatizado. A açorda de camarão óptima de sabor, com óptima integração do alho e do sabor do camarão e textura também muito boa; o camarão muito saboroso e bem cozinhado. A não perder.
Sobremesas:
Arroz doce, muito bom. Devíamos ter pedido para colocar o arroz doce fora do frigorifico mal chegámos ao restaurante. No entanto, e com o mesmo frio deu para degustar a sua cremosidade e óptimo sabor com raspas de casca de laranja.O indispensável toque de canela por cima. A não perder.
Farófias, muito boas. Umas claras cozidas no ponto certo de textura e de toque de açúcar. um creme muito saboroso e com o toque que tanto gostamos da canela por cima. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés.
Por esta deliciosa refeição para duas pessoas pagámos 35,3€.
Uma casa que continua com boa comida e se torna na zona da Parede um local para voltar com garantia de uma boa refeição.

Localizaçao na Parede, Madorna: