terça-feira, 20 de outubro de 2015

Restaurante Juan Jose


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de facebook. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos a almoçar neste restaurante numa terça-feira e ainda bem que chegámos cedo, antes das 14 horas (hora Espanhola). Ainda tivemos a possibilidade de escolher ficar nas salas interiores ou na esplanada. Escolhemos a esplanada e ainda bem que ficámos sob o toldo pois no fim da refeição caiu um aguaceiro. Quando saímos do restaurante já estava compeltamente cheio e com alguns grupos de pessoas à espera de mesa que vagasse. Avanço desde já que fomos muito bem servidos, sempre com o ritmo certo de saída dos pedidos, com muita simpatia e, como passarei a descrever, comendo iguarias que nos satisfizeram plenamente.
Duas boas cervejas.
Duas boas cervejas com limonada.
Bom pão e bons "picos" (pequenas placas de pão sem húmidade interior quebadriças).
Puntillitas muito boas. As pequenas lulas inteiras muito bem fritas e com um creme branco no seu interior, próprio delas, que acrecentam um óptimo sabor e textura. A não perder.
Tortilla de patata com maionese. Divinal. Ao vermos que quase todas as mesas pediam a mesma pedimos uma tapa (ver figura). Há a tapa a media ración e a ración. O sabor é excelente quer da tortilha de batata quer da maionese. É muito boa das duas maneiras com maionese ou sem. A batata muito macia e saborosa e o interior da tortinha ainda um pouco húmida dos ovos. Uma delícia. A não perder.
Amêijoas muito carnudas e saborosas com bom molho de azeite e alho. Muito boas. De realçar as amêijoas carnudas e não muito cozinhadas para terem aquele óptimo sabor na boca.
Callos con garbanzos exclentes. A dobrada muito macia e saborosa com um excelente molho, muito saboroso, tendo até um toque de pimento mas que não sobressai no sabor em demasia, e um grão de bico muito macio e também saborosoUma delícia. A não perder.
Sobremesa:
Uma tarte de queso, tarte de queijo, excelente. Um bom doce de framboesa por cima, doce e bom mas desnecessário, tendo em conta a excelência da tarte de queijo. A mesma é compsta por duas partes, uma de baixo com sabor a queijo bem mais presente e com uma textura mais "rugosa" mas de sabor excelente, e a parte de cima bem mais macia do tipo pudim flan de queijo, também óptima e a fazer um contraste perfeito com a outra. Uma perdição. A não perder.
Desta vez ao pedirmos dois cortados foi-nos dito que o café "bica" é muito bom e aromático, não nos deixando outra opção senão beber um café expresso. Na realidade o café foi muito bem tirado, e o lote era muito bom, de tal forma que nem coloquei açúcar no mesmo. Um óptimo café em Huelva foi uma das grandes surpresas do restaurante. Ao felicitarmos o restaurante pelo óptimo café teve como consequência o dono vir, por sua iniciativa, do interior do restaurante à nossa mesa para ouvir de viva voz o elogio e agradecê-lo.
Na verdade, já da parte da manhã no centro comercial de Huelva o café tinha sido uma boa surpresa na loja Panaria. Começam a aparecer em Espanha locais onde se pode apreciar um bom café, apesar de ainda escassos. 
No fim tivemos a boa surpresa de nos oferecerem um digestivo de muito boa amêndoa amarga gelada que serve para "acalmar" o estômago depois de uma óptima refeição.
Por esta exclente refeição para duas pessoas pagámos 40,1€.
Apesar de conhecermos outros bons locais para refeições em Huelva certamente que da nossa próxima visita a Huelva iremos voltar a este restaurante (estivemos quase a pedir manitas de cerdo (outra especialidade da casa) mas ficou para a próxima).

Voltámos a Huelva e a este óptimo restaurante, ao almço de um sábado, Março de 2017. A casa esteve cheia e tivemos a sorte de chegar no momento em que vagava uma mesa. Depois foi ver chegar pessoas umas a seguir às outras. 
De bebidas dois copos de vinho branco da região, Mioro, agradável.
Uma das especialidades da casa é a tortilha de batata que já tínhamos comido e voltámos a repetir. Duas tapas de tortilha de batata com maionese, muito boa. A tortilha com batata macia às rodelas, pedaços finos de cebola a desfazer-se na boca e entre as batatas o ovo ainda húmido, somente por fora está seco. Sabor óptimo, e uma maionese caseira também muito boa e saborosa que combina muito bem com a tortilha. A não perder.
Repetimos a tapa de callos con garbanzos, um óptimo grão de bico muito macio e saboroso, com um óptimo molho e a dobrada macia e saborosa, uma delícia. A não perder.
Uma tapa de albondigas de choco, excelente. As almôndegas de choco muito saborosas, com óptimo sabor de choco, um molho neutro muito saboroso e umas batatas fritas aos palitos bem boas. A não perder.
Uma media ración de puntillitas, repetimos, choquinhos minúsculos com óptima fritura, sem se dar pela gordura da fritura, e com óptimo sabor, uma delícia. A não perder.
De sobremesa:
Uma tarta de queso, diivnal. Como da última vez uma tarte de queijo maravilhosa de sabor e textura, cremosa e excelente. A não perder.
Um tocino de cielo, excelente. O tocinho do céu da andaluzia é um pudim tipo do de abade de priscos, com muito ovos e a sua cremosidade, doce mas uma delícia. A acompanhar umas natas leves e pouco açucaradas que combinam muito bem. A não perder.
Terminámos com dois bons cafés, mesmo com sabor a café, sim café solo mas que aqui também dizem ser bica para os Portugueses.
Por esta óptima refeição para duas pessoas pagámos 29,2€, e caso estejamos em Huelva voltaremos certamente.

Localização em Huelva: