sábado, 13 de dezembro de 2014

Restaurante O Caneira


Ao carregar no cartão de visita do restaurante acede directamente à sua página de internet. Aí terá todas as informações sobre horário e localização.

Estivemos três pessoas a almoçar numa quinta-feira neste restaurante. A sala acabou por ficar composta, com talvez meia sala cheia, sala essa que é grande.
Bom pão.
Um pratinho com bons croquetes, sendo o seu recheio de carne bem saboroso.
Uma garrafa de água.
Uma garrafa de muito bom vinho tinto maduro do Douro, Duorum 2012. É daqueles vinhos que à medida que se vai bebendo está-se sempre a apreciar a sua estrutura, o seu fim de boca e os seus taninos, muito bom.
Vieram duas doses de leitão à Negrais para três pessoas. 
Uma travessa de óptimas batatas fritas, às rodelas muito finas, quebradiças e gulosas e felizmente com pouco sal.
Uma travessa com boa salada, com alface, cebola e tomate.
O leitão numa travessa tinha oito bons pedaços. Pareceu-nos que o leitão é já de um tamanho maiorzito no entanto estava muito bem cozinhado. A carne macia, saborosa, a pele quebradiça e saborosa. O tempero do molho bem picante e diferente do da Bairrada. A carne do leitão bem cozinhada e saborosa tinha um toque de sabor de fumado, diferenciador do leitão da Bairrada. Concluindo, bom e saboroso leitão mas que, dado o nosso paladar estar bem treinado para o guloso leitão da Bairrada, levou os presentes a ter preferência pelo bom leitão da Bairrada.
Sobremesa:
Duas pessoas optaram pelo bacorinho, um doce de ovos, fios de ovos com canela, amêndoa, muito saboroso.
Eu pedi um arroz doce, solicitando que fosse colocado à temperatura ambiente, e estava muito bom pois, apesar de ser dos brancos (sem ovos), estava cremoso e saboroso.
Terminámos com três cafés.
Em média a refeição, incluindo o vinho, saiu a cerca de 25€ por pessoa.
Se calhar tivemos azar mas o serviço não foi grande coisa, e o senhor que nos atendeu primou pela falta de simpatia. No entanto, para os clientes habituais pareceu-nos que o nível de simpatia era outro. "Coisas" que na restauração do século XXI não fazem nenhum sentido.
Localização em Negrais: