A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.
Estivemos a almoçar neste restaurante duas pessoas, num sábado. A casa estava cheia.
Na realidade Nikko é muito interessante e deve ser visitado mas se possível evitar os sábados e domingos pelas enchentes em todos os locais.
Este pequeno restaurante onde todos os espaços são muito bem aproveitados tem uma senhora Japonesa muito simpática a fazer o atendimento. Vê-se ainda mias três senhoras na cozinha que tem um balcão aberto para a sala de refeições. Toda a comida tem um sabor excelente e há o cuidado de agradar aos comensais.
Vale a pena ler um pouco mais de opiniões sobre o restaurante e a sua comida.
Para beber pedimos um chá quente tendo-nos sido perguntado se o queríamos no fim da refeição ou a acompanhar a mesma. O ché era muito bom, um chá tipo earl grey mas muito macio e saboroso.
Optámos por um dos set de almoço que tinha uma sopa miso excelente de sabores. Havia uns legumes muito bons, uma boa massa, um ópyimo arroz branco mas bem aromatizado, um bom molho de carne com fatias finas de carne muito saborosa. Tudo com um óptimo sabor.
Decidimos no fim pedir uma sobremesa, um jelly com uma bola de gelado. O gelado bem bom e a combinar bem com um jelly tipo goma saboroso mas pouco adocicado. Sobremesa fresca e bem agradável.
Ficámos muito agradados com a refeição que para duas pessoas teve um custo de ¥3.240 (aprox. 24€).
Um outro local a não peder em Nikko é o Café Fleur. Aí pode-se beber um café aromático mas dos feitos na cafeteira que sabe muito bem, pois não encontrámos café expresso na zona. Mas o que esta casa tem de excepcional é um cheesecake daqueles que nunca mais nos esquecemos. Uma fatia de tarte de queijo com um sabor muito bom a queijo, que tem duas zonas de queijo uma camada superior mais esbranquiçada e um recheio de queijo mais beije, com uma boa base de tarte. Uma perdição. Esta casa está localizada na praça da estação de comboios Tobunikko, exactamente do lado oposto ao edifício da estação.