sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Restaurante Ruacaná



A sua localização poderá ser vista no mapa abaixo apresentado.


Casa simples, relativamente pequena, boa para refeições de convívio em grupo. Na pequena sala de entrada, havendo outra um pouco maior interior, pode-se aprreciar uma série de garrafas magnum de vinho como Dona Maria (Alentejo), Burmester, e outros.
Bom pão tipo Mafra.
Vinho branco verde, de Vila Nova de Cerveira, muito bom com o correcto nível de acidez.
Umas entradinhas frias com orelha de porco, grão com bacalhau, farinheiras, linguiça com cogumelos. Todas boas e a abrirem uma boa refeição.
De prato fomos para uma massada de peixe. Muito saborosa e agradável, com a massa de cotovelinho cozinhada ao ponto, uns bons camarões e ameijoas e uns pedaços de corvina retirados de postas. Também fazem massada de bacalhau cujos amigos me disseram que é muito boa.
Para sobremesa um arroz doce agradável, com um bom molho cremoso que tinha o único senão de se trincar as bagas de arroz, precisava um pouco mais de cozedura.
Ainda umas óptimas farófias, com umas boas claras em castelo com um saboroso leite creme e com canela por cima.
Para terminar um bom café e um digestivo.
O dono é bastante atencioso e simpático tornando a refeição mais agradável.
Ficou combinado uma futura visita para nova degustação e convívio.
Numa nova visita em grupo mais numeroso além de boas entradas, orelha, enchidos, grão com bacalhau, e outras, um bom vinho tinto verde do Minho. E de prato, no dia do mesmo nesta casa , a quinta-feira, o cozido. Com boa variedade de carnes, couves, arroz, enchidos o cozido da casa é bom. Para sobremesa comi uma boa fatia de abacaxi com bastante sumo, bom sabor e doce. A terminar o bom café.

Localização em Loures: